PUBLICIDADE

LANCE!

Pato fala em boicote do elenco em sua passagem pelo Corinthians

Contratado em 2013, logo após o Timão conquistar o Mundial de Clubes no ano anterior, o atacante não foi bem no Alvinegro e viu elenco como determinante no seu fracasso

5 abr 2020 - 14h53
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado logo após o bicampeonato mundial do Corinthians, o atacante Alexandre Pato comentou recentemente sua passagem frustrada pelo clube do Parque São Jorge. Astro internacional, o jogador chegou para ser o principal nome de um elenco já recheado de nomes de peso. Na visão do hoje jogador do São Paulo, alguns atletas tentaram boicotá-lo.

Pato deixou o Milan para assinar com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato deixou o Milan para assinar com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- Eu tinha acabado de chegar em um grupo já formado, que tinham acabado de ser campeões da Libertadores, acabado de ser campeões mundiais, e eu cheguei na boa fé, de ir lá, de me esforçar, e eu acho que não fui muito bem visto por alguns do grupo, que tinham muita força aquela época. Então eu sempre fui muito dedicado, sempre trabalhei muito, só que era aquele momento assim:' o primeiro deslize que ele der, a gente vai tentar espirrar ele'. E foi o que aconteceu no jogo contra o Grêmio, eu bati um pênalti que eu não deveria ter batido, mas naquele momento foi para ter batido - explicou o jogador em entrevista para a ESPN.

O jogo em questão é o das quartas de final da Copa do Brasil de 2013, determinante para a saída de Alexandre Pato do Corinthians. Depois de dois empates, o Timão foi para a decisão dos pênaltis contra o Tricolor gaúcho. Na vez de Pato, o jogador bateu fraco, no meio do gol, e Dida fez a defesa sem qualquer grande esforço.Na época, os corintianos entenderam que a batida de Pato foi displicente, ainda mais diante de um goleiro reconhecido por sua habilidade em defender pênaltis. Os dias seguintes foram conturbados, houve invasão no CT Joaquim Grava, e depois Pato foi trocado por Jadson com o São Paulo.

- Eu tinha trabalhado com o Dida no Milan e sabia que ele pulava muito rápido. Ele é grande, mas chega no canto muito rápido, eu pensei em bater no meio, mas eu vim a errar e aconteceu tudo aquilo. Naquele momento, tudo o que aconteceu desde a minha chegada, foi o momento exato para que acontecesse tudo aquilo. Naquele momento eu não sabia da importância daquele erro, só fui entender depois, então logo em seguida aconteceu aqueles casos, as pessoas entraram no clube, aquela invasão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade