0

São Paulo empata mas vai às quartas no Paulista

Em nova partida abaixo da média, Tricolor paulista abre o placar com Antony, mas cede empate em 1 a 1 a São Caetano

20 mar 2019
23h38
atualizado às 23h39
  • separator
  • comentários

O São Paulo penou, mas se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. Novamente apresentando um futebol abaixo da média, o Tricolor paulista empatou em 1 a 1 com o São Caetano nesta quarta-feira, em uma quarta-feira na qual saiu sob vaias no Anacleto Campanella.

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini, que foi a 15 pontos no Grupo D, enfrentará o Ituano na próxima fase. Já o São Caetano amargou o rebaixamento para a Série A2 do Paulista.

'Queremos raça...'
Tropeçando em sua ansiedade e pressionado por pedidos de "raça", o São Paulo padeceu para criar jogadas e, devido à pouca inspiração do trio ofensivo, abusou das bolas aéreas. A primeira chance do Tricolor paulista ocorreu apenas aos 42 minutos, quando Pablo arriscou de longe e Luiz Daniel salvou em dois tempos. Logo depois, Antony teve chance na pequena área, mas o camisa 1 salvou.

No limite, Azulão vai à luta!
Com o fantasma do rebaixamento à sua porta, o São Caetano aproveitou a frouxa marcação são-paulina e foi à frente. Minho driblou Anderson Martins e bateu rente à trave. Capa e Pablo causaram calafrios à zaga tricolor em finalizações. Na área, Bruno Mezenga teve espaço para fazer o pivô e Tiago Volpi se desdobrou para abafar chance de Esley. O panorama da etapa inicial rendeu vaias de torcedores são-paulinos.

De ânimo renovado
Ao promover a entrada de Everton Felipe no lugar de Gonzalo Carneiro, Vagner Mancini injetou um ânimo promissor ao Tricolor paulista. O camisa 18 tabelou com Pablo, que foi travado pela zaga. Em seguida, Everton Felipe avançou pela esquerda e fez Luiz Daniel se desdobrar. Embora o São Caetano engatasse contra-ataques com Bruno Mezenga, o São Paulo ditava o ritmo e chegava com perido também pela direita.

Antony marca, time cochila
Mais acionado na etapa final, Antony mostrou sua força. Lançado na intermediária, o camisa 39 ajeitou para a esquerda, bateu colocado e contou com um leve desvio em Capa para abrir o placar. Em vantagem, o Tricolor paulista quase ampliou em cobrança de falta de Anderson Martins. Mas a equipe, aos poucos, relaxou e viu seu cochilo custar caro.

Empate traz drama... e alívio por vaga
Aguerrido, o Azulão viu Pablo se desvencilhar da marcação e, em uma batida de longe, empatar o placar. O resultado trouxe ares dramáticos a uma partida que parecia dramática. Tiago Volpi salvou outras duas intervenções. Saindo sob vaias e com empate diante de um time que amargou o descenso, a sensação é de que o São Paulo tem de mostrar bem mais para ser campeão paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1x1 SÃO PAULO

Data-Hora: 20-03-19 - 21h30
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Nota L! - 7,0 - Anulou corretamente o gol de Gonzalo Carneiro e conduziu bem o jogo.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/Renda: 3.425 presentes/ R$ 126.380,00

Cartões amarelos: Max (SCA), Hudson, Anderson Martins, Bruno Alves e Pablo (SAO)

Gols: Antony, 24/2º T (0-1), Pablo, 40/2º T (1-1)

SÃO CAETANO: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Saimon, Max e Capa; Esley (Rafael Marques, 12/2º T), Vinícius Kiss, Pablo e Vitinho (Diego Rosa, 35/2º T); Minho e Bruno Mezenga (Hernandes, 23/2º T). Técnico: Pintado

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Bruno Peres, 19/2º T), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson, Igor Gomes (Jonathan Gómez, 29/2º T) e Antony; Pablo e Gonzalo Carneiro (Everton Felipe, intervalo). Técnico: Vagner Mancini

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade