10 eventos ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

#Partiu! Antes de folga, Corinthians aprimora conceitos e já tem Balbuena

Último treino da primeira semana livre planejada pelo técnico Fábio Carille foca em repetir e consolidar funções dos jogadores em campo. Zagueiro supera desgaste e volta a treinar

11 ago 2017
13h25
atualizado às 13h49
  • separator
  • comentários

O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira a primeira de suas duas semanas livres de jogos do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana. Em campo, pela primeira vez desde a última partida, o zagueiro Balbuena apareceu após superar desgaste físico e já trabalhou com o restante dos companheiros - Jadson também foi outro destaque do dia, pois iniciou o processo de transição física e deve atuar no próximo jogo, que será dia 19. Após a atividade, jogadores e comissão técnica foram liberados para folga geral de dois dias, com reapresentação marcada para segunda-feira à tarde.

O período de descanso total em sábado e domingo não ocorria desde a pré-temporada e só foi possível porque a Chapecoense pediu o adiamento da partida que seria neste fim de semana por conta de uma excursão à Europa. Assim, o Corinthians treinou cinco dias seguidos, folga dois e depois treina mais cinco até a partida contra o Vitória, em que o único desfalque deve ser o zagueiro Pablo, em fase final de tratamento de lesão na coxa direita.

Além da recuperação de jogadores como Jadson, Marquinhos Gabriel, Moisés e Mantuan, o período sem jogos também serve para o técnico Fábio Carille aprimorar conceitos. Nesta sexta-feira, ele dividiu o elenco em dois campos. De um lado, seus auxiliares dirigiram um treino técnico em espaço reduzido e de outro o próprio treinador trabalhou a linha de defesa e as transições ofensivas, com repetições em busca do aperfeiçoamento.

No início, a linha defensiva formada por Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana e Gabriel enfrentou um ataque que contava com Camacho, Fellipe Bastos, Romero, Rodriguinho, Maycon, Clayson e Jô. No outro campo, os times foram divididos assim: de um lado Paulo Roberto, Marciel, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo e Clayton e de outro Léo Príncipe, Ameixa, Kazim, Danilo e Pedrinho. Depois de 45 minutos, os jogadores trocaram de atividade. O zagueiro Vilson foi curinga nos dois trabalhos e o zagueiro Léo Santos e o atacante Carlinhos foram "emprestados" ao time sub-20 neste fim de semana.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade