0

Parque Olímpico recebe Campeonato Brasileiro de ginástica artística

Competição reunirá os melhores nomes do país e jovens promessas no Torneio Nacional

5 jun 2019
16h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os principais ginastas do país e as grandes promessas da modalidade estarão reunidos no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira, quando começará a disputa do Campeonato Brasileiro de ginástica artística. O torneio acontecerá na Arena Carioca 3, que faz parte do complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Jade Barbosa e Flavia Saraiva são algumas das atrações do Brasileiro (Foto: Reprodução)
Jade Barbosa e Flavia Saraiva são algumas das atrações do Brasileiro (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Serão na prática duas competições separadas: o Brasileiro de Especialistas e o Torneio Nacional. Entre os dois torneios, estarão reunidos 482 atletas representando 61 equipes de todo o país.

O Brasileiro de Especialistas premiará os melhores do país em cada aparelho, que defenderão seus clubes em busca do título de melhor do Brasil. São os casos, por exemplo, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com Arthur Nory e Francisco Barreto Júnior; do Flamengo (RJ), com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flavia Saraiva; do Minas Tênis Clube (MG), com Lucas Bitencourt; do Serc Santa Maria (SP), com Arthur Zanetti; e do Cegin (PR), com Carolyne Pedro e Thais Fidélis dos Santos. As competições começarão na sexta-feira e vão até domingo.

- O evento reunirá o futuro das nossas gerações e os melhores ginastas do país, oportunizando uma grande confraternização e contato entre os jovens e experientes atletas, além de possibilitar que toda comunidade possa conhecer um pouco mais da evolução técnica apresentada por nossa modalidade - afirmou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.

Já o Torneio Nacional reunirá 43 equipes de todo o país, colocará em ação na Arena Carioca 3 atletas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, nas divisões iniciante, intermediário e avançado. As competições começarão na quinta-feira e terminarão no sábado.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade