0

Paraná assume a vice-liderança da Série B e se aproxima do acesso

Com a vitória sobre o Vila Nova, Paraná alcança 56 pontos

25 out 2017
11h35
  • separator
  • comentários

Em um jogo duro, com muita marcação, o Paraná venceu o Vila Nova e se firmou no G-4 da Série B. Mais do que isso: com a vitória desta terça-feira à noite, o Tricolor chegou a marca de 56 pontos, abriu cinco de vantagem em relação ao quinto e assumiu a vice-liderança da competição.

Paraná vive a expectativa de voltar à elite após dez anos na Série B (Divulgação/ Paraná)
Paraná vive a expectativa de voltar à elite após dez anos na Série B (Divulgação/ Paraná)
Foto: LANCE!

O primeiro tempo o desenho foi o seguinte: a bola era do Paraná, que embora tenha ficado com a posse, não conseguia penetrar na bem postada zaga do Vila Nova. Assim, a aposta paranista era em chutes de fora da área, mas Renatinho e Gabriel Dias pararam no goleiro Luís Carlos, enquanto Alemão chutou por cima.

Após conter o ímpeto paranista, o objetivo do Vila Nova passou a ser de buscar o contra-golpe. Nos dois melhores em que encaixou, o time goiano quase abriu o placar. Alan Mineiro exigiu grande defesa do goleiro Richard. No fim da etapa inicial, Alípio acertou a trave paranista.

Na etapa final, o cenário foi parecido, mas com uma diferença: o Paraná conseguiu controlar o contra-ataque do Vila. No entanto, as dificuldades para entrar na área seguiam. Assim, as armas seguiam sendo lances de bola parada ou arremetas de longe. Desta forma, Eduardo Brock e Renatinho assustaram o goleiro Luís Carlos.

Até que, aos 30 minutos, após boa jogada de Cristovam, a zaga do Vila afastou mal e a bola sobrou para Felipe Alves, que dominou com calma e bateu com classe, na saída do goleiro Luís Carlos, para abrir o placar e explodir o estádio paranista.

Com o 1 a 0 a favor do Paraná, o cenário da partida se inverteu. O Paraná se fechou e o Vila Nova se atirou para cima. A melhor chance do time goiano foi com Brunão, que cabeceou para fora.

Assim, o placar foi mesmo de 1 a 0 para a festa da torcida paranista presente na Vila Capanema (9711 pagantes). O Paraná chegou a marca de 56 pontos e abriu cinco de vantagem em relação ao quinto, que é justamente o Vila Nova.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade