PUBLICIDADE

Para torcedores, dois nomes surgem como 'favoritos' para assumir o Athletico

Enquete revela preferência pelo retorno de Tiago Nunes ao clube da Baixada ou mesmo a vinda de Abel Braga para o comando técnico

11 mar 2021 15h40
ver comentários
Publicidade

Apesar do Athletico ter terminado a temporada 2020 com viés de alta, já se sabia que o clube teria de procurar um nome para o comando técnico dado o fato de que Paulo Autuori foi contratado pelo clube para um cargo gerencial, ocupando o banco de reservas apenas por conta da decisão do Furacão em demitir Eduardo Barros, hoje no Juventude.

Tiago dirigiu o profissional do Furacão entre junho de 2018 e dezembro de 2019 (Reprodução)
Tiago dirigiu o profissional do Furacão entre junho de 2018 e dezembro de 2019 (Reprodução)
Foto: Lance!

E, em enquete realizada pelo portal 'ge' que contou com mais de cinco mil votos, dois nomes aparecem com uma relativa distância dos outros 14 listados pelo veículo como opções válidas para o banco de reservas do Rubro-Negro: Tiago Nunes e Abel Braga.

Apesar de ambos serem velhos conhecidos do torcedor pelo fato de já terem treinado o Athletico, um deles tem uma ligação mais forte seja pelo fato da passagem ser mais recente como também pelo caráter altamente bem-sucedido da mesma como é o caso de Tiago.

Votado por quase 38% da contabilização, ele esteve na direção da equipe que conquistou dois dos títulos mais expressivos da história do Furacão, a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

No caso de Abelão, o treinador que foi vice-campeão do Brasileirão na última temporada comandando o Internacional contou com o apoio de quase 23% dos votos. Pelo Athletico, ele já tem um título no currículo quando conduziu a equipe a conquista do Paranaense em 1998.

Lance!
Publicidade
Publicidade