PUBLICIDADE

LANCE!

Para Guidetti, disputar a Copa pela Suécia é a realização de um sonho

Atacante comentou a força positiva que o capitão Andreas Granqvist impõe sobre a equipe, que precisa melhorar seu rendimento ofensivo

1 jul 2018 - 15h51
(atualizado em 3/7/2018 às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

É inegável que o capitão da suécia, Andreas Granqvist é uma das principais peças do time na disputa da Copa do Mundo. Apesar de atuar na defesa, o zagueiro marcou dois gols na fase de grupos e ganhou ainda mais destaque no time ao qual exerce sua força de liderança. Confiante, o dono da braçadeira alimenta a esperança do time. O atacante John Guidetti revelou que o zagueiro até brinca com a possibilidade de levar a chuteira de ouro.

O atacante John Guidetti enalteceu a relação do time com o capitão Andreas Granqvist(Foto: Reprodução / AFP)
O atacante John Guidetti enalteceu a relação do time com o capitão Andreas Granqvist(Foto: Reprodução / AFP)
Foto: Lance!

- Ele começou a brincar que ele vai ganhar a Chuteira de Ouro na Copa do Mundo em breve, se continuarmos do jeito que estamos. É um jogador incrivelmente talentoso. Temos muitos jogadores talentosos, acho que jogamos muito bem e mostramos muita estabilidade juntos, como uma unidade. Acho que até os nossos atacantes merecem algum crédito pelo jogo defensivo. Nossa defesa durante este torneio tem sido extremamente estável, acho que temos sido muito, muito fortes defensivamente. Esse foi o caso na qualificação, essa é a nossa força, e praticamente como ainda estamos vivos - analisou Guidetti.

Para o atacante sueco, a disputa da Copa do Mundo é encarada como a realização de um sonho para a maioria dos jogadores da Suécia, que não tinham representantes do país na disputa desde o Mundial de 2006.

- Enquanto eu estiver sonhando, vou pensar na conquista da Copa do Mundo. Seria muito estranho sonhar em chegar ao estágio de mata-mata e então terminar. É por isso que você deve sonhar tão grande quanto quiser. E estamos sonhando com o maior sonho de todos. Se tornar realidade é uma questão totalmente diferente, mas vamos tentar o nosso melhor para vencer todos os jogos e nunca desistiremos. Diremos que nossas barrigas estão cheias e que estamos gratos o suficiente. Claro, estamos sempre agradecidos, mas nunca estamos satisfeitos - conclui.

De olho na classificação, a equipe tem um grande desafio nesta terça-feira, às 11h, quando enfrenta a Suíça, em São Petersburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade