PUBLICIDADE

LANCE!

Para estrear, Marquinhos Silva precisa ganhar ritmo de jogo

Técnico do Avaí elogia condicionamento físico do zagueiro mas ressalta que defensor ainda precisa evoluir. Expectativa é que atleta entre em campo contra o Sampaio Corrêa

28 mai 2018 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Marquinhos Silva foi contratado pelo Avaí para reforçar a defesa da equipe azurra ao longo da Série B. Por causa da falta de ritmo de jogo, o atleta ainda não fez sua estreia no Leão da Ilha. A previsão, no entanto, é que o jogador fique totalmente à disposição do técnico Geninho para a 9ª rodada da Segundona.

Marquinhos Silva está em boas condições físicas (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
Marquinhos Silva está em boas condições físicas (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
Foto: Lance!

- Mais uma semana de treinamento vai estar à disposição para começar com bola direto e poder jogar. Vinha se cuidando fora, fez alguns testes e apontaram valências muito boas em termos de potência. Jogador que está no seu peso, no seu percentual. A maior dificuldade para o Marquinhos é pegar ritmo. Muito tempo que não joga, essa é a maior dificuldade dele - explicou o treinador do Avaí.

O comandante não pretende acelerar a volta do zagueiro, até porque, segundo Geninho, o Leão da Ilha está completo para o próximo duelo, contra o Criciúma.

- Não perdi ninguém na zaga para o próximo jogo, posso me dar ao luxo de segurar ele um pouquinho mais, para chegar um pouco melhor. Temos uma semana para trabalhar, vamos ver como ele evolui, se tudo correr bem, de repente no próximo, depois do Criciúma (contra o Sampaio, no dia 05/06). Se houver uma necessidade, já vai para o banco contra o Criciúma - afirmou o técnico.

O Avaí volta a campo nesta sexta-feira, pela oitava rodada da Série B. O Leão da Ilha vai receber o Tigre, na Ressacada. Vale lembrar que o Criciúma é o lanterna da competição, com apenas um ponto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade