PUBLICIDADE

LANCE!

Para espantar fantasmas! Em Quito, Flu encara Cuenca na Sul-Americana

Time de Marcelo Oliveira tem lembranças ruins da casa da LDU, além de precisar superar a altitude, que quase foi problema contra o Nacional Potosí

20 set 2018 - 06h03
(atualizado às 06h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense terá três adversários na mesma partida da Copa Sul-Americana. O primeiro é o Deportivo Cuenca (EQU), rival desta quinta-feira, às 19h30, pelas oitavas do torneio. O segundo está no estádio: o conhecido Casa Blanca, casa da LDU e de memórias pouco felizes para o Tricolor. Por último, os 2.850 m da altitude de Quito, exigindo fôlego dos atletas. Desafios internacionais para abrir uma disputa por vagas na quartas de final. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Fluminense abre as oitavas da Sul-Americana no Equador (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Fluminense abre as oitavas da Sul-Americana no Equador (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

Para chegar até esta fase, o Tricolor eliminou o Nacional Potosí (BOL) na primeira rodada e o Defensor (URU), na segunda. Pela frente terá o Deportivo Cuenca, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Equatoriano, mas faz a melhor campanha de sua história na Sul-Americana. Quem avançar, terá pela frente o vencedor do duelo entre San Lorenzo (ARG) e Nacional (URU).

O "fantasma de Quito" está ligado a Conmebol. A entidade exige estádios com capacidade mínima para 20 mil torcedores à partir das oitavas de final e, com isso, o Cuenca mandará a partida na casa da LDU. Não é difícil lembrar: os vice-campeonatos da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009 começaram no Casa Blanca. Por outro lado, foi neste estádio que o Tricolor se classificou às quartas da Sul-Americana 2017.

Já o fator altitude está sendo usado como estratégia pelo Cuenca, como confirmado pelo próprio treinador Richard Paéz. A cidade da equipe equatoriana está a 2.560 m acima do nível do mar e a partida foi levada propositalmente para Quito, a 2.850 m. Por outro lado, o Fluminense pode se dizer vacinado neste sentido, pois eliminou o Nacional Potosí nesta edição de Sul-Americana atuando a 4.067 m.

O time de Marcelo Oliveira terá o retorno do lateral Ayrton Lucas, que estava suspenso na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR no fim de semana. Entretanto, Gilberto continua fora e Dodi está lesionado, apesar de estar inscrito na competição. No ataque, Luciano é um dos favoritos a ocupar a posição de Pedro, que está fora até o final do ano. Isso porque ele atuou de 9 na última partida e marcou um gol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade