14 eventos ao vivo
Logo do Vitória
Foto: terra

Vitória

Para enfrentar o Cruzeiro, Ramon deve ser improvisado como volante

De acordo com o técnico Vagner Mancini, o zagueiro tem chances de ocupar a vaga do capitão Willian Farias, que se recupera de lesão

28 jul 2017
17h36
  • separator
  • comentários

O Vitória segue correndo contra o tempo para buscar resultados que confirmem sua permanência na Série A, entretanto, a tarefa ainda está sendo compreendida pelo novo treinador. Para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, o técnico Vagner Mancini segue com dúvidas para escalar o time que entra em campo no Mineirão. Por indicação do próprio comandante, o zagueiro Ramon deve ocupar a vaga de Willian Farias, que se recupera de um problema muscular.

- A opção do Ramon por volante foi porque não vi em nenhum outro atleta a capacidade do Willian Farias, que todo mundo sabe que é um dos líderes do grupo. Não posso abrir mão da marcação ali quando a gente não tem a bola, principalmente quando você tem que reagir no campeonato. Eu montei um time na quinta, e no primeiro escanteio vi que só temos dois jogadores com mais de 1,80m, então isso também me preocupa. Tenho que ter um time que atenta todas as necessidades que serão testadas em campo. O jogo não é só jogado, tem bola parada, as faltas, então precisamos equilibrar a equipe para essas situações - frisou o técnico.

Caso seja mesmo escalado para a posição, esta não será a primeira vez que Ramon desempenha tal papel. Há um ano, o jogador atuou como volante na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, exatamente no dia 6 de julho. Apesar de ter modificações certas para a partida, o treinador não deixou mais pistas sobre a formação do time.

- Eu ainda não tenho time definido. Vou usar os próximos treinamentos para isso. É importante usar a base que vinha jogando, mas nem por isso vou repetir as escalações. Eu vim para tomar decisões, então essa da escalação depende do que eu sentir nesses dias de treinamento. É importante fazer um bom jogo para reerguer uma equipe que está um pouco abatida, mas que tem tudo para reverter o caminho. Os atletas precisam ser valentes diante do Cruzeiro. Eu não vou mudar nada daquilo que estava sendo feito no clube - declarou o treinador.

Os últimos resultados do Vitória mostram que a equipe precisa se recuperar e talvez até contratar reforços para se manter na Série A. Nesta temporada, Mancini é o quarto técnico a comandar o Leão, o que aflige a torcida, que exige melhores resultados. Apesar disso, o comandante afirma que os jogadores do time tem qualidade e conseguirão bons resultados se houver empenho em campo.

- Eu estou em um dilema, porque metade do Mancini diz que é necessário se reforçar e a outra metade pensa que qualquer elenco, se estiver focado, vai dar resultado. Todos eles sabem jogar. Aqui no Vitória vi atletas com uma qualidade muito grande - disse esperançoso.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vitória busca uma reação no torneio para voltar à parte de cima da tabela. A equipe volta a ter uma oportunidade no Mineirão, contra o Cruzeiro, às 16h do próximo domingo.

Ramon deve ocupar a vaga deixada por Willian Farias, que se recupera de lesão (Divulgação)
Ramon deve ocupar a vaga deixada por Willian Farias, que se recupera de lesão (Divulgação)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade