0

Para Carille e Love, Corinthians só deve melhorar após Copa América

Atacante e treinador concordam que pausa para a disputa do torneio entre seleções será ideal para recuperar os jogadores desgastados e implantar um jogo 'mais bonito'

6 mai 2019
06h03
atualizado às 06h03
  • separator
  • comentários

Apesar do título paulista e de estar vivo em todas as competições que disputa, o Corinthians é cobrado por jogar um futebol melhor do que vem apresentando. Fábio Carille, mais de uma vez, já reconheceu que o time está devendo, mas pondera que o desgaste físico e a falta de tempo para o treinamento prejudicam o desempenho dentro de campo. Seu discurso é corroborado por jogadores do elenco, como Vagner Love. Técnico e jogador projetam uma melhora somente depois da pausa para a Copa América.

Carille diz que Timão deve mostrar futebol melhor apenas após Copa América (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Carille diz que Timão deve mostrar futebol melhor apenas após Copa América (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Foto: Lance!

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, o comandante corintiano avisou que até a interrupção para torneio continental de seleções, a qualidade do futebol não será boa, mas tende a melhorar na volta, após período somente como treinamento e recuperação. Tendência que ele vê não só no Timão, mas também nos concorrentes.

- Para marcar pressão e jogar em cima, você precisa de energia, sei que o futebol no geral, não só do Corinthians, não está legal, e vai continuar assim se não mudar o nosso calendário. Esquece. Não vejo de outra forma, se você mesclar, você tira o entrosamento, se você mudar o time todo, vai tirar o entrosamento... Então até a parada, o futebol vai ser um pouquinho feio, depois da parada acredito que todos os campeonatos possam melhorar, mas na sequência vai cair outra vez, é uma loucura o nosso calendário para quem chegar em todas as decisões - analisou o treinador.Vagner Love, por sua vez, falou sobre o assunto no último sábado, depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, em Manaus. Ele admitiu que o Corinthians não tem um desempenho à altura do que o elenco pode oferecer, mas assim como Carille acredita que após a pausa para a Copa América a performance será diferente e promete uma segunda parte de Brasileirão com mais qualidade.

- A gente sabe da força do nosso elenco, que está todo mundo preparado para entrar e fazer o melhor, o máximo de pontos que a gente conseguir até a parada para a Copa América vai ser bom, porque depois a gente vai ter um bom tempo para se organizar e tenho certeza que o Carille vai optar por quem estiver melhor, vai poder entrosar o time. Acredito que a gente vá fazer uma segunda parte de Campeonato Brasileiro melhor do que a gente fez até agora - afirmou Love ao SporTV, no último sábado.

Antes da pausa, porém, o Timão tem alguns compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. O primeiro deles será no próximo sábado, às 19h, diante do Grêmio, na Arena Corinthians, pela 4ª Rodada do Brasileirão-2019. O jogo acontece após uma semana livre para o elenco, que folgou no último domingo e volta a treinar nesta segunda-feira pela manhã.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade