PUBLICIDADE

LANCE!

Para ajudar ambulantes, torcedores do Bahia criam campanha 'Fiado Invertido'

Interessados em produtos como kits de balas, sorvete e chocolate podem comprar produtos online e retirar quando as atividades forem retomadas

31 mar 2020 - 14h14
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Tentando minimizar o impacto da paralisação do futebol para os ambulantes, o coletivo de torcedores do Bahia denominados como Frente Esquadrão Tricolor criou uma bonita campanha de incentivo batizada de "Fiado Invertido".

Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Lance!

Na medida, os interessados em colaborar compram via financiamento coletivo um kit de sorvete, chocolate, balas e outros produtos e, no momento de retorno as atividades, podem fazer a retirada. Seguindo, assim, à risca o slogan da campanha de "compro, não nego, pego quando puder" que faz alusão a frase original ligada a aquisição sem pagamento na hora de "devo, não nego, pago quando puder".

Dois ambulantes que são conhecidos da torcida do Esquadrão (Evandro Baleiro e Robgol do Sorvete) serão os responsáveis tanto por receberem como também para fazer a divisão do que foi arrecadado junto a outros vendedores da Arena Fonte Nova.

Integrante da Frente Esquadrão Popular, Leonardo Dantas falou com o jornal Correio a respeito de como surgiu tanto a ideia da campanha como também de responsabilizar duas figuras do universo dos vendedores ambulantes como os "tesoureiros" da iniciativa:

- É importante chamar a atenção e colocar na lembrança das pessoas que tem essa galera que está passando por dificuldade. No que diz respeito à gestão do recurso, a gente preferiu dar autonomia pra eles decidirem. A gente conhece eles há algum tempo, sabemos da idoneidade deles e do poder de articulação, estão há muito tempo na fonte nova e conhecem todo mundo. Cada um tem sua realidade financeira e esse é um critério para distribuição. Ao final da campanha, eles vão identificar os que estão mais necessitados.Para nós, tricolores, a Fonte Nova é o lugar que nos conecta ao nosso grande amor. Para os vendedores ambulantes é, também, uma fonte de renda. Pensando neles, criamos a campanha "Fiado Invertido: compro, não nego, pego quando puder". Segue o fio pra entender! #FiadoInvertido pic.twitter.com/gVsTlzFhCn

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade