0

Paquetá joga bem, Milan bate o Genoa e volta ao G4 do Italiano

Meia tem boa participação e chega a acertar uma bola na trave. Rossonero faz 2 a 0, no Luigi Ferraris, e assume a quarta colocação, ultrapassando Roma, Lazio e Atalanta

21 jan 2019
13h59
atualizado às 13h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Milan está de volta ao G4 do Campeonato Italiano. Com boa atuação de Lucas Paquetá, o Rossonero venceu o Genoa, fora de casa, por 2 a 0, no Luigi Ferraris. Borini e Suso marcaram os gols da equipe, que não teve Gonzalo Higuaín, cortado pelo técnico Gattuso até do banco de reservas. O argentino negocia sua transferência para o Chelsea. Por outro lado, o time da casa não teve o polonês Piatek, que já balançou as redes 13 vezes no Calcio e está perto de acertar com o próprio Rubro-Negro de Milão.

O resultado faz o Milan chegar à quarta colocação, com 34 pontos, ultrapassando Roma, Lazio e Atalanta. Já o Genoa segue com 20, em 14º.

Mais uma vez, Lucas Paquetá foi titular no Milan, como ocorreu nas duas outras partidas que fez na Itália. Desta vez, o meia viu o Genoa muito superior na etapa inicial. Em três ocasiões, Donnarumma fez excelente defesa impedindo o primeiro gol. Uma delas em finalização do brasileiro Bessa.

Borini fez o primeiro gol do Milan na partida (Foto: Miguel Medina / AFP)
Borini fez o primeiro gol do Milan na partida (Foto: Miguel Medina / AFP)
Foto: Lance!

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Milan apareceu com mais volume ofensivo e teve duas boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Paquetá pegou bem da entrada da área e acertou a trave do Genoa. Quase o primeiro gol do brasileiro pelo Rossonero.

O Milan voltou melhor após o intervalo e, com ele, Lucas Paquetá. O meia ex-Flamengo aparecia bem na marcação, ajudando Bakayoko, mas era umas das principais armas no ataque. Logo no início, acionou Borini, que bateu cruzado para grande defesa de Radu.

No lance seguinte, Paquetá apareceu na área como fazia no Flamengo. Em cruzamento de Calhanoglu, ele subiu bem, mas cabeceou nas mãos de Radu. Apesar do maior volume de jogo do Milan, o Genoa teve uma chance de ouro para fazer o primeiro. Donnarumma deu rebote e o brasileiro Bessa perdeu na cara do gol.

Paquetá teve boa atuação pelo Milan (Foto: Miguel Medina / AFP)

O melhor momento em campo, contudo, premiou o Milan. Em boa jogada pela direita, Conti cruzou e Borini mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do atacante no Campeonato Italiano. Em seguida, o Genoa acertou a trave em finalização de fora da área, que Donnarumma ainda tocou na bola.

A tentativa desenfreada do Genoa empatar a partida deixou buracos em sua defesa. E o Milan aproveitou com precisão. Cutrone fez lançamento preciso para Suso, que dominou e bateu cruzado, de direita, para vencer o goleiro Radu, dando números finais ao jogo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade