PUBLICIDADE

LANCE!

Pantoja cobra luta por título interino em caso de nova vitória no UFC

Embalado por três triunfos seguidos, brasileiro Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (27), no UFC 240, e pede disputa de título interino em caso de uma nova vitória

26 jul 2019 - 09h46
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Alexandre Pantoja vem embalado por três vitórias consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Alexandre Pantoja vem embalado por três vitórias consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Foto: Lance!

Em boa fase no Ultimate, com três vitórias consecutivas, Alexandre Pantoja espera manter o bom momento no próximo sábado (27), quando terá pela frente o compatriota Deiveson Figueiredo no card do UFC 240, que será realizado em Edmonton, no Canadá.

O combate é considerado importante para os planos de Pantoja na categoria peso mosca, visto que o lutador é o atual terceiro colocado no ranking da divisão, enquanto Deiveson, que vem de derrota, é o quarto. Após nocautear Wilson Reis ainda no primeiro round em sua última apresentação, Alexandre tem metas ousadas caso conquiste um novo triunfo.

Em entrevista à TATAME, o atleta de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, revelou que sua intenção, em caso de novo resultado positivo, é receber uma chance de disputar o cinturão interino peso-mosca, uma vez que o atual campeão linear, Henry Cejudo - também campeão dos galos -, vem se recuperando de lesão e só deve voltar a luta em 2020.

- Acho que faz todo sentido colocarem um cinturão interino em disputa. Eu não posso esperar tanto tempo até o Henry Cejudo voltar de lesão. Então, uma vitória boa contra o Deiveson no sábado pode me levar para uma disputa de cinturão interino, provavelmente contra o Joseph Benavidez - projetou o casca-grossa, atualmente aos 29 anos.

Confira a entrevista completa com Alexandre Pantoja:

-Preparação e bom ritmo para enfrentar Deiveson

Eu emendei um camp no outro. Já vinha bem treinado, a luta contra o Wilson Reis não demorou tanto, então já deu para voltar aos treinos de forma rápida e 100%. Estou feliz de lutar novamente. Quem sabe, depois dessa luta de sábado, emendar uma terceira luta em 2019 e fechar o ano bem. Foi um camp ótimo, estou preparado para mais uma guerra.

-Importância do combate contra o brasileiro

Acho que essa luta é interessante para a categoria, por se tratar de dois lutadores aguerridos, que vão pra cima, então acho que faz sentido uma luta dessa, e também porque a categoria não pode parar, precisa ter boas lutas acontecendo o tempo todo. Eu já esperava que poderia pegar o Deiveson, não foi surpresa pra mim o UFC casar o duelo.

-Derrota de Deiveson para o Jussier Formiga

A gente viu que o Deiveson é um cara muito impulsivo, ele luta para nocautear rápido. Mas quando você tem um cara como o Jussier Formiga do outro lado, um lutador muito técnico, um dos melhores grapplers do UFC, você precisa estar ligado sempre. Então, podemos ver algumas brechas do Deiveson, onde o Jussier pôde utilizar sua técnica e experiência.

-Pedido por disputa de título interino caso vença

Acho que faz todo sentido colocarem um cinturão interino em disputa. Eu não posso esperar tanto tempo até o Henry Cejudo voltar de lesão. Então, uma vitória boa contra o Deiveson no sábado pode me levar para uma disputa de cinturão interino, provavelmente contra o Joseph Benavidez. Vamos aguardar.

CARD COMPLETO:

UFC 240

Edmonton, no Canadá

Sábado, 27 de julho de 2019

Card principal

Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar

Peso-pena: Cris Cyborg x Felicia Spencer

Peso-meio-médio: Geoff Neal x Niko Price

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Arman Tsarukyan

Peso-médio: Marc-Andre Barriault x Krzysztof Jotko

Card preliminar

Peso-mosca: Alexis Davis x Viviane Araújo

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Yoshinori Horie

Peso-pena: Gavin Tucker x Seung Woo Choi

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo

Peso-mosca: Sarah Frota x Gillian Robertson

Peso-leve: Erik Koch x Kyle Stewart

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade