1 evento ao vivo

Pan-Americano: COB viaja ao Peru e organiza instalações do Time Brasil

Onze representantes do Comitê chegam neste sábado, em Lima para esperar a chegada de quase 800 integrantes da delegação para os Jogos Pan-Americanos

5 jul 2019
14h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Faltam pouco mais de 20 dias para os Jogos Pan-americanos, mas o evento já começou para o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Neste sábado, os primeiros representantes do COB desembarcam, em Lima. No momento, 11 profissionais ficarão responsáveis pela preparação das malas com cerca de 50 mil peças de uniformes da Peak, patrocinadora oficial do COB, que serão distribuídas para quase 800 integrantes da delegação nacional.

Time Brasil vai começar a viajar para o Peru (Foto: Divulgação/COB)
Time Brasil vai começar a viajar para o Peru (Foto: Divulgação/COB)
Foto: Lance!

Na Vila, o COB montará dois consultórios para serviços médicos, de fisioterapia e massoterapia exclusivos para o Time Brasil. Haverá ainda salas para bioquímica, preparação mental e análise de vídeo. Escritórios, salas de reunião e áreas de convivência para atletas e oficiais também serão montadas. Além disso, haverá espaço sobre Esporte Seguro, com informações sobre doping, abuso e assédio e prevenção de lesões.

Além da Vila Pan-americana, os atletas brasileiros ficarão espalhados por outras seis bases no Peru, em instalações oferecidas pela organização do evento. Em Callao, ficarão boxe, taekwondo e wrestling. Huacho será a sede do remo e da canoagem velocidade. Esqui aquático, wakeboard e maratona aquática ficarão em Bujamas. Paracas será a casa da vela, enquanto Lunahuaná, da canoagem slalom. Haverá suporte do COB em todos os locais.

Já em Punta Rocas, local de competição do surfe, o COB alugou uma casa para os atletas, onde haverá alimentação com culinária nacional preparada por uma chef brasileira.

Em Lima, o principal objetivo do COB é classificar o maior número de atletas e modalidades para Tóquio 2020. Ao todo, 22 modalidades esportivas distribuirão vagas para os Jogos Olímpicos ou contarão pontos para o ranking mundial, classificatório para Tóquio: atletismo, badminton, basquete, saltos ornamentais, hipismo saltos, hipismo adestramento, hipismo CCE, hóquei - em que o Brasil não estará na disputa -, karatê (kata), karatê (kumitê), nado artístico, natação, pentatlo moderno, levantamento de pesos, surfe, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, tiro com arco, vela e polo aquático.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade