1 evento ao vivo

Palmeiras volta de folga na terça, com aquecimento aberto à imprensa

O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu dar três dias de descanso para os jogadores, aproveitando que o próximo compromisso da equipe será somente no dia 25

14 abr 2019
14h56
atualizado às 15h44
  • separator
  • comentários

Fora da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras desfruta de uma folga tripla. O elenco não treina desde a manhã da última sexta-feira e tem reapresentação marcada somente para a tarde desta terça-feira, quando, após uma semana, a imprensa terá acesso, ao menos, ao aquecimento na Academia de Futebol.

Fora da final do Paulista, Felipão deu folga tripla aos seus comandados (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Fora da final do Paulista, Felipão deu folga tripla aos seus comandados (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

A programação permite esse tempo de descanso não apenas pela eliminação na semifinal do Estadual, mas porque o próximo compromisso da equipe será somente no dia 25. Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentarão o Melgar, no Peru, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores.Depois das folgas no fim de semana e também nesta segunda-feira, o elenco retornará também com outra "novidade": a presença dos jornalistas no centro de treinamento. A última atividade com alguns minutos abertos à imprensa ocorreu apenas na terça-feira da semana passada, véspera do duelo diante do colombiano Junior Barranquilla, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Na chegada do ônibus que levava a delegação ao estádio do Verdão, pedras e objetos foram arremessados no veículo. A ação impôs novas medidas de segurança, como a alteração na saída dos jogadores e somente Felipão e Bruno Henrique concedendo entrevista, na sala de coletiva da arena.

Na sequência, tanto na quinta quanto na sexta-feira, diferentemente do que é costume, os jornalistas não puderam entrar na Academia de Futebol nem mesmo para acompanhar os primeiros dez minutos de atividade. Nesta terça-feira, ao menos, o aquecimento será aberto, mas com boa parte do treinamento fechado, como é comum.

O Palmeiras ainda não divulgou a programação do resto da semana, mas Scolari já informou que o foco inicial será na recuperação física de jogadores que apresentaram dificuldades recentes, como o meia-atacante Ricardo Goulart. Com a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 28, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, o time deve ter curto intervalo entre as partidas até a parada para a Copa América, em junho e julho.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade