PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras tem conversa, mas esfria interesse por Valdívia

Após contato do empresário, diretorias dos clubes tiveram um diálogo preliminar, só que Verdão considera ter muitos jogadores para o setor. Gaúchos querem recuperar o atleta

6 abr 2017 - 07h03
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras esfriou o interesse em contratar Valdívia, do Internacional. Depois de um diálogo rápido entre as diretorias dos dois clubes, no Verdão chegou-se à conclusão de que o setor em que jogador atua já tem opções suficientes. Desde então, as conversas não foram para frente.

Enquanto o rival Corinthians tentava acertar uma troca com o Colorado envolvendo Giovanni Augusto, comenta-se no Palmeiras que empresários contataram o atual campeão brasileiro questionando se havia interesse em Valdívia. Alexandre Mattos tinha tentado contratar o atleta em dezembro, mas na ocasião os gaúchos só aceitavam vendê-lo, e por isso o Verdão afastou-se.

Houve na última semana o contato entre os clubes, e o Palmeiras foi informado de que agora existia a possibilidade de ser feita uma troca de jogadores. O arquirrival, do outro lado, desistiu após Giovanni recusar a troca; o caminho, assim, ficaria facilitado ao Alviverde, mas não houve sequência no negócio.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, chegou a ligar para Maurício Galiotte para falar sobre o interesse dos rivais no mesmo jogador. Só que a avaliação no departamento de futebol é de que o elenco neste momento já tem muitos jogadores que atuem tanto na armação quanto pelo lado do campo - Hyoran, Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra, Vitinho, Dudu, Erik, Keno, Róger Guedes, Willian e Rafael Marques. Além deles tem Moisés, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e volta no segundo semestre.

Aos 22 anos, Valdívia é um xodó da torcida colorada, mas caiu de rendimento após uma lesão. Neste ano, com o técnico Antonio Carlos Zago ele atuou em 13 partidas, com um gol marcado. O comandante do Inter na quarta defendeu o atleta e afirmou que irá trabalhar para recuperá-lo.

- Tenho um desafio de o Valdívia ser o jogador que todos esperam. É diferenciado. Tecnicamente, não tenho alguém como o Valdívia. Ele já mostrou seu futebol. Um dos meus objetivos devolver o Valdívia na sua plenitude, mesmo que seja um processo que leve algum tempo - avisou.

Michel deixa Jailson pra trás com cavadinha em treino do Palmeiras:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade