4 eventos ao vivo

Palmeiras se iguala a dois rivais em ranking de vitórias na Liberta

Palmeiras assume vice-liderança em total de triunfos entre brasileiros na competição

24 set 2018
14h33
  • separator
  • 3
  • comentários

Ao ganhar do Colo-Colo por 2 a 0 na última quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o Palmeiras chegou à 90 vitória na história da competição.

Palmeiras bateu o Colo-Colo em Santiago, na abertura das quartas de final (AFP)
Palmeiras bateu o Colo-Colo em Santiago, na abertura das quartas de final (AFP)
Foto: Lance!

Com isso, o time comandado por Luiz Felipe Scolari passa a dividir, com São Paulo e Cruzeiro, o segundo lugar no ranking dos brasileiros com mais triunfos no torneio sul-americano.

O Grêmio, que também ganhou o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0, contra o Atlético Tucumán, terça-feira, na Argentina, lidera a lista, com 93 vitórias. Abaixo de Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras aparecem Santos, com 71 triunfos, Corinthians (63) e Flamengo (60).

O outro time brasileiro ainda vivo na Libertadores é o Cruzeiro, que perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, quarta-feira, em La Bombonera, no primeiro jogo do mata mata das quartas de final. O segundo confronto será dia 4 de outubro, uma quinta-feira, às 21h45, no Mineirão. O time argentino pode perder por até um gol de diferença, enquanto o mineiro tem de ganhar por dois. Se o Cruzeiro devolver placar da primeira partida, a decisão vai para os pênaltis. No mata-mata da Libertadores, gol fora de casa é critério de desempate.

Grêmio e Palmeiras receberão Colo-Colo e Atlético Tucumán em seus estádios nos dias 2 e 3 de outubro, respectivamente, e também podem perder por até um gol de diferença que ainda assim avançarão às semifinais. Se passar pelo Tucumán, o time gaúcho, atual campeão da Libertadores, terá pela frente o ganhador do duelo entre os argentinos Independiente e River Plate. O primeiro jogo entre as duas equipes, na última terça-feira, terminou 0 a 0. O segundo será dia 2 de outubro, na casa do River. Palmeiras ou Colo-Colo enfrentarão o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors nas semifinais.

Para assumir a ponta do ranking dos clubes com mais vitórias na Libertadores, ainda nesta edição Palmeiras e Cruzeiro precisarão chegar até a final do torneio e torcer para que o Grêmio perca o próximo jogo e seja eliminado na atual fase.

Lance!
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade