PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras renova com Alexandre Mattos por mais três temporadas

Diretor de futebol está no clube desde 2015, tinha seu contrato se encerrando nas próximas semanas e ampliou seu vínculo com o Verdão para até o final de 2021

27 nov 2018 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a prorrogação de seu contrato com Alexandre Mattos. O diretor de futebol tinha seu vínculo atual se encerrando nas próximas semanas, mas acertou a prorrogação até o final de 2021, quando acaba o próximo mandato do presidente Maurício Galiotte.

Mattos ampliou seu contrato com o Palmeiras até o final do próximo mandato de Galiotte (Cesar Greco/Divulgação)
Mattos ampliou seu contrato com o Palmeiras até o final do próximo mandato de Galiotte (Cesar Greco/Divulgação)
Foto: Lance!

- Recolocamos o Palmeiras em seu devido lugar, que é o de protagonista em todas as competições. Tenho enorme orgulho e satisfação em fazer parte da Família Palmeiras, de estar no Maior Campeão do Brasil, e continuarei trabalhando duro para que o nosso clube seja cada vez mais vencedor - declarou Mattos.- Sempre me manifestei a favor da manutenção da estrutura do futebol profissional. O Alexandre Mattos foi essencial no processo de reconstrução do Palmeiras e segue conosco por mais três anos - disse Galiotte, reeleito para mais três anos de gestão no último sábado.

No Palmeiras desde 2015, Mattos conquistou a Copa do Brasil em seu primeiro ano no clube e, depois, dois Campeonatos Brasileiro, em 2016 e em 2018. Além dele, também permanece no Verdão o gerente de futebol Cícero Souza, que trabalha com Mattos desde sua chegada ao clube.

Definir o "fico" de Mattos era considerado o primeiro passo para avançar no planejamento de 2019. Também a partir do fim do campeonato, o Palmeiras resolverá as permanências dos jogadores em fim de contrato: Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena ficam sem vínculo no dia 31 de dezembro, enquanto o clube tem até o último dia do ano para exercer os direitos de compra de Mayke (o que deve ocorrer) e Marcos Rocha.

Quanto a reforços, Zé Rafael, meia do Bahia, e Arthur Cabral, centroavante do Ceará, já estão acertados para 2018, e Raphael Veiga voltará de empréstimo do Atlético-PR para ser reintegrado ao grupo.

Estas provavelmente não serão as últimas movimentações na janela - Ricardo Goulart, por exemplo, faz tratamento de sua lesão no joelho na Academia de Futebol. A proximidade do jogador e seu empresário com Mattos é um fator para facilitar um início de negociação com o Guangzhou Evergrande (CHN).

Em relação ao patrocínio de Crefisa e FAM, a dona das empresas e conselheira Leila Pereira disse ainda em São Januário que renovaria o acordo. Ela foi defensora da reeleição de Maurício Galiotte, e há o interesse mútuo em manter a parceria, agora por três anos. Ma ainda falta oficializar a renovação.

O acordo só para a exposição das marcas no uniforme rendeu R$ 78 milhões ao clube neste ano. O novo vínculo deve ter, no mínimo, a correção no período, o que deve fazer o Verdão receber mais de R$ 80 milhões por temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade