0

Palmeiras renova com Alexandre Mattos por mais três temporadas

Diretor de futebol está no clube desde 2015, tinha seu contrato se encerrando nas próximas semanas e ampliou seu vínculo com o Verdão para até o final de 2021

27 nov 2018
18h57
  • separator
  • comentários

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a prorrogação de seu contrato com Alexandre Mattos. O diretor de futebol tinha seu vínculo atual se encerrando nas próximas semanas, mas acertou a prorrogação até o final de 2021, quando acaba o próximo mandato do presidente Maurício Galiotte.

Mattos ampliou seu contrato com o Palmeiras até o final do próximo mandato de Galiotte (Cesar Greco/Divulgação)
Mattos ampliou seu contrato com o Palmeiras até o final do próximo mandato de Galiotte (Cesar Greco/Divulgação)
Foto: Lance!

- Recolocamos o Palmeiras em seu devido lugar, que é o de protagonista em todas as competições. Tenho enorme orgulho e satisfação em fazer parte da Família Palmeiras, de estar no Maior Campeão do Brasil, e continuarei trabalhando duro para que o nosso clube seja cada vez mais vencedor - declarou Mattos.- Sempre me manifestei a favor da manutenção da estrutura do futebol profissional. O Alexandre Mattos foi essencial no processo de reconstrução do Palmeiras e segue conosco por mais três anos - disse Galiotte, reeleito para mais três anos de gestão no último sábado.

No Palmeiras desde 2015, Mattos conquistou a Copa do Brasil em seu primeiro ano no clube e, depois, dois Campeonatos Brasileiro, em 2016 e em 2018. Além dele, também permanece no Verdão o gerente de futebol Cícero Souza, que trabalha com Mattos desde sua chegada ao clube.

Definir o "fico" de Mattos era considerado o primeiro passo para avançar no planejamento de 2019. Também a partir do fim do campeonato, o Palmeiras resolverá as permanências dos jogadores em fim de contrato: Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena ficam sem vínculo no dia 31 de dezembro, enquanto o clube tem até o último dia do ano para exercer os direitos de compra de Mayke (o que deve ocorrer) e Marcos Rocha.

Quanto a reforços, Zé Rafael, meia do Bahia, e Arthur Cabral, centroavante do Ceará, já estão acertados para 2018, e Raphael Veiga voltará de empréstimo do Atlético-PR para ser reintegrado ao grupo.

Estas provavelmente não serão as últimas movimentações na janela - Ricardo Goulart, por exemplo, faz tratamento de sua lesão no joelho na Academia de Futebol. A proximidade do jogador e seu empresário com Mattos é um fator para facilitar um início de negociação com o Guangzhou Evergrande (CHN).

Em relação ao patrocínio de Crefisa e FAM, a dona das empresas e conselheira Leila Pereira disse ainda em São Januário que renovaria o acordo. Ela foi defensora da reeleição de Maurício Galiotte, e há o interesse mútuo em manter a parceria, agora por três anos. Ma ainda falta oficializar a renovação.

O acordo só para a exposição das marcas no uniforme rendeu R$ 78 milhões ao clube neste ano. O novo vínculo deve ter, no mínimo, a correção no período, o que deve fazer o Verdão receber mais de R$ 80 milhões por temporada.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade