PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras passa dois jogos seguidos em branco pela primeira vez desde o Mundial de Clubes

Verdão não balançou as redes no empate contra o Botafogo e na derrota diante do São Paulo no Paulistão

19 abr 2021
0comentários
Publicidade

Com o empate em 0 a 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto no último domingo (18), o Palmeiras chegou ao segundo jogo consecutivo sem balançar as redes, uma vez que já havia sido derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 na última sexta-feira (16).

Luiz Adriano vive seu maior jejum com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Luiz Adriano vive seu maior jejum com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Foi a segunda vez sob o comando de Abel Ferreira que o Verdão atingiu essa marca indesejável. A primeira, e até então única ocasião, havia acontecido justamente durante a disputa do Mundial de Clubes no Catar, em fevereiro: derrota por 1 a 0 para o Tigres-MÉX na semifinal e empate em 0 a 0 com o Al-Ahly-EGI na disputa de terceiro lugar.

Em intensa maratona de jogos, o Palmeiras jogou com oito Crias da Academia entre os titulares diante do Botafogo, mas usou seus principais jogadores no clássico com o São Paulo no Allianz Parque.

A má fase atual coincide com o momento do centroavante Luiz Adriano. O camisa 10 vive o maior jejum de gols desde que chegou ao clube, totalizando 11 jogos sem balançar as redes. Seus últimos tentos pelo Alviverde aconteceram na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, ainda pelo Brasileirão de 2020.

Com seis jogos disputados, o Palmeiras soma nove pontos e ocupa a terceira colocação no grupo C do Campeonato Paulista, ficando de fora da zona de classificação para as quartas de final, por enquanto. O time viaja nessa segunda-feira (19) para o Peru, onde enfrenta o Universitario na próxima quarta-feira (21), em jogo válido primeira rodada da fase de grupos da Liberadores de 2021.

Lance!
Publicidade
Publicidade