PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras não passava tanto tempo sem fazer gol há quase quatro anos

Equipe completou três partidas seguidas sem balançar as redes, um desempenho ofensivo negativo que só se viu no começo da era com Mattos como diretor e Crefisa patrocinando

9 abr 2019 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O 0 a 0 diante do São Paulo, no domingo, que culminou na disputa de pênaltis e a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, foi o terceiro jogo seguido do Palmeiras sem balançar as redes. Um jejum de gols que não ocorria há quase quatro anos, protagonizado pela última vez por um time recém-reformulado após um quase rebaixamento no Brasileiro de 2014.

Equipe de Felipão vive um jejum de gols pelo qual Palmeiras não passava há quase quatro anos (Divulgação/Twitter)
Equipe de Felipão vive um jejum de gols pelo qual Palmeiras não passava há quase quatro anos (Divulgação/Twitter)
Foto: Lance!

Em maio de 2015, o Verdão ficou no 0 a 0 contra o Joinville, em Santa Catarina, e perdeu por 1 a 0 para o Goiás, no Allianz Parque, ambos pelo Brasileiro, e 0 a 0 diante do ASA, em casa, na Copa do Brasil. Começava a era de Alexandre Mattos como diretor e Crefisa e Faculdade das Américas patrocinando o clube. A sequência minou o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, que venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo seguinte, em Itaquera, mas empatou com Inter em casa depois, perdeu do Figueirense fora e acabou demitido.

Agora, a sequência sem balançar as redes é de três partidas: os dois 0 a 0 diante do São Paulo, tanto no Morumbi quanto no Allianz Parque, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores.

O último gol palmeirense ocorreu na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino e foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 31 minutos do segundo tempo do jogo disputado em 26 de março. Somando os acréscimos, são 305 minutos sem balançar as redes - quando chegou a fazer isso, o árbitro de vídeo apontou impedimento de Deyverson no último Choque-Rei.

Caso não marque gol sobre o colombiano Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores, o Palmeiras, certamente, completará 30 dias sem fazer gol. O compromisso seguinte da equipe será somente no dia 25, diante do Melgar, no Peru, também pela competição continental.

Além disso, igualará a sequência de jogos sem balançar as redes do frágil time de 2014. Em novembro daquela temporada, o time do técnico Dorival Júnior ficou quatro partidas sem fazer gol: perdeu por 2 a 0 para Atlético-MG (como mandante no Pacaembu), São Paulo (no Morumbi), Sport (na inauguração do Allianz Parque) e Coritiba (no Couto Pereira, no Paraná).

Essa jornada sem balançar as redes fez parte de um período de seis partidas sem vencer do clube. O Verdão voltou a fazer gol na penúltima rodada, ao perder por 3 a 1 para o Inter, em Porto Alegre, e, na rodada final, ficou no 1 a 1 diante do Atlético-PR, no Allianz Parque. Chegou a 40 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, um lugar à frente da faixa de descenso, com a torcida comemorando gol do Santos sobre o Vitória, então rival direto contra a queda.

Chama atenção a possibilidade de igualar marcar negativas da equipe de mais de quatro anos atrás. Depois de quase cair em 2014, o Palmeiras passou por uma reformulação, inclusive com as chegadas de Mattos e dos atuais patrocinadores. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e dois Brasileiros, inclusive o último. Mas sofre tanto para fazer gol quanto um time que esteve muito próximo do rebaixamento e do qual a torcida não gosta de lembrar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade