PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras marca reapresentação de Gustavo Gómez para quarta-feira

Zagueiro defendeu a seleção paraguaia na Copa América até quinta-feira e recebeu cinco dias de descanso da diretoria, retornando uma semana antes da partida contra o Inter

29 jun 2019 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Gustavo Gómez voltará a ficar à disposição do Palmeiras na quarta-feira. A diretoria deu cinco dias de descanso para o zagueiro, que defendeu o Paraguai na Copa América até quinta-feira, quando acabou eliminado pelo Brasil, nos pênaltis, nas quartas de final. O retorno de um dos principais jogadores do time ocorre exatamente uma semana antes do primeiro jogo oficial do semestre, diante do Inter, no Allianz Parque, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Zagueiro do Palmeiras foi o capitão do Paraguai, eliminado pelo Brasil na Copa América (RAUL ARBOLEDA/AFP)
Zagueiro do Palmeiras foi o capitão do Paraguai, eliminado pelo Brasil na Copa América (RAUL ARBOLEDA/AFP)
Foto: Lance!

Enquanto os colegas que não disputaram a competição continental de seleções tiveram dez dias de descanso, Gómez terá a metade desse tempo. Sua continuidade, contudo, vem com contrato novo. O empréstimo do Milan se encerrou na sexta-feira, mas a diretoria se acertou com o clube italiano desde o começo do ano para ter o paraguaio em definitivo.Gustavo Gómez se reapresentará exatamente no dia do amistoso contra o Guarani, em Campinas, e dificilmente será utilizado. A expectativa é de que esteja em campo no jogo-treino de quinta-feira, contra o Operário-PR, na Academia de Futebol, até porque, como atuou na Copa América, não sentirá tanto a falta de ritmo.

Pelo Paraguai, o defensor utilizou a faixa de capitão e teve atuações elogiadas pelo seu desempenho defensivo, apesar de a equipe ter sofrido quatro gols em quatro partidas. Diante da Seleção Brasileira, contudo, acabou errando a primeira cobrança na decisão que eliminou o seu país.

Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras há um ano, com o clube desembolsando 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões em julho de 2018) ao Milan para tê-lo por empréstimo de um ano. No acordo, já havia uma cláusula de continuidade baseado na presença do paraguaio em campo e, como o jogador é um dos destaques do time, a diretoria deve adquiri-lo em definitivo por 4,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade