13 eventos ao vivo

Palmeiras inscreve Ramires e Willian para oitavas de final da Libertadores

Clube poderia fazer até cinco mudanças entre os 30 jogadores inscritos na fase de grupos, mas teria que realizar as alterações até este fim de semana e deixa Angulo fora da lista

19 jul 2019
19h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Ramires e Willian são as novidades do Palmeiras para as oitavas de final da Libertadores. O clube poderia fazer cinco mudanças entre os 30 inscritos na fase de grupos, mas incluiu somente o meio-campista e o atacante nos lugares do meia Guerra e do meia-atacante Ricardo Goulart, que já deixaram o clube.

Ramires começou a treinar com o resto do elenco nesta semana e está à disposição (Agência Palmeiras/Divulgação)
Ramires começou a treinar com o resto do elenco nesta semana e está à disposição (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

A informação sobre as novidades foi dada primeiramente pelo Globo Esporte. Ramires é, por enquanto, a única contratação confirmada para o segundo semestre - rescindiu em maio com o Jiangsu Suning, da China -, enquanto Willian não atuou na primeira metade da temporada porque se recuperava de cirurgia no joelho direito. Guerra foi emprestado ao Bahia até o fim do ano e Ricardo Goulart retornou ao Shandong Luneng, da China.Quem tinha chances de ser inscrito é Angulo, atacante colombiano que passou o primeiro semestre atuando por empréstimo pelo time sub-20 do clube e foi adquirido em definitivo, integrando-se ao elenco do técnico Luiz Felipe Scolari. Mas ainda faltou vaga para o jovem, já que não foi concluída a ida de Felipe Pires para o Fortaleza - é necessário o aval do Hoffenheim, clube alemão que detém seus direitos econômicos e o emprestou ao Verdão até dezembro.

O Palmeiras aguardou até o limite para enviar suas alterações. A Conmebol permite cinco mudanças, mas está estipulado no regulamento que as novidades só podem ser inscritas até 72 horas antes do primeiro jogo das oitavas de final, e o Verdão enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, na terça-feira. Dentro do que a entidade exige, Willian fica com a camisa 11 que era de Ricardo Goulart e Ramires é o 18, como usará no clube, e que foi de Guerra.

A Libertadores ainda permite mais duas mudanças para as quartas de final e outras duas para as semifinais. Caso avance, é bem provável que o Palmeiras tenha quem incluir. A diretoria encaminhou a volta do zagueiro Vitor Hugo, que atuou nos dois últimos anos pela Fiorentina, da Itália, e está próxima de confirmar a venda do meio-campista Moisés para o Shandong Luneng.

O Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz na terça-feira, em Mendoza, e define seu destino na Libertadores no dia 30, no Allianz Parque. Antes de ir a Argentina, encara o Ceará, às 19h deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no qual é líder com 26 pontos somados em dez rodadas, três de vantagem para o Santos, segundo colocado.

Confira como fica a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores:

Goleiros
1 - Fernando Prass
21 - Weverton
22 - Jailson

Laterais
2 - Marcos Rocha
6 - Diogo Barbosa
12 - Mayke
16 - Victor Luis

Zagueiros
3 - Edu Dracena
13 - Luan
15 - Gustavo Gómez
25 - Antônio Carlos

Meio-campistas
4 - Matheus Fernandes
5 - Thiago Santos
8 - Zé Rafael
10 - Moisés
14 - Gustavo Scarpa
17 - Jean
18 - Ramires
19 - Bruno Henrique
20 - Lucas Lima
23 - Raphael Veiga
28 - Hyoran
30 - Felipe Melo

Atacantes
7 - Dudu
9 - Borja
11 - Willian
16 - Deyverson
24 - Carlos Eduardo
27 - Felipe Pires
29 - Arthur Cabral

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade