PUBLICIDADE

Palmeiras goleia o Universitario por 6 a 0 no Allianz Parque

A equipe peruana teve o atacante Alberto Quintero expulso ainda no primeiro tempo. O Palmeiras controlou a partida e venceu por 6 a 0

27 mai 2021 20h54
| atualizado às 21h13
ver comentários
Publicidade

Em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021, o Palmeiras goleou o Universitario por 6 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Matías Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Wesley e Rony (2x).

Com a vitória, o Verdão alcançou os 15 pontos e terminou líder do Grupo A, além de ficar com a segunda melhor campanha geral da competição. Já a equipe peruana ficou na última posição do grupo, com quatro pontos.

Expulsão nos minutos iniciais

O Palmeiras controlava a posse de bola, mas não conseguia acelerar o jogo e infiltrar na defesa adversária. O Universitario, mesmo com uma formação defensiva, encontrava alguns espaços nos contra-ataques.

O jogo mudou de rumo aos 17 minutos. O atacante Alberto Quintero recebeu lançamento e ia em direção ao gol. Weverton saiu da área e disputou a bola com a cabeça. O jogador da equipe adversária acertou apenas a cabeça do arqueiro alviverde, e o árbitro Cristian Garay expulsou Quintero.

Gustavo Gómez marcou o terceiro gol do Verdão na goleada (Andre Penner / POOL / AFP)
Gustavo Gómez marcou o terceiro gol do Verdão na goleada (Andre Penner / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Problemas de criação

Com um homem a mais, o Verdão adiantou suas linhas de marcação, mas seguia com problemas para criar jogadas. Aos 27, Wesley recebeu com espaço e tocou para Willian, no lado esquerdo da área. O atacante chutou de chapa, mas não pegou bem na bola, e Carvallo fez fácil defesa.

O camisa 29 teve mais duas chances na primeira etapa, e em uma delas, ficou na bronca com a arbitragem, reclamando de um possível pênalti em lance com Rugel.

Palmeiras engata segunda marcha

Aos 37, a equipe da casa teve a chance mais perigosa da partida. Gustavo Scarpa recebeu lançamento e carimbou a trave.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras encontrou espaços e marcou dois gols. O primeiro nasceu aos 41, em cruzamento de Gabriel Menino. A bola desviou na defesa, e Matías Viña invadiu a área e chutou de primeira.

Aos 46, Zé Rafael aproveitou vacilo do zagueiro Alonso, entra livre na área e apenas deslocou o goleiro para ampliar a vantagem alviverde.

Virou passeio...

O Palmeiras voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, enquanto o Universitario não conseguia sair do campo de defesa.

Aos 5 minutos, Viña chutou ao gol, Alonso não conseguiu afastar a bola, que se ofereceu a Wesley. No canto esquerdo da área, o jovem chutou colocado, mas o auxiliar anotou impedimento do atacante palmeirense.

Mesmo com o gol anulado, a equipe da casa chegou ao terceiro tento. Após confusão na área e uma saída esquisita do goleiro Carvallo, Gustavo Gómez aproveitou sobra e, de fora da área, ampliou.

E não parou por aí. Seis minutos depois, Scarpa recebeu de Gabriel Menino na direita, fez bom drible de corpo e cruzou rasteiro. Viña chutou travado, e a bola se ofereceu para Willian, sozinho, fazer o quarto tento palmeirense.

Abel muda e Rony anota dois 

Com ampla vantagem, Abel Ferreira colocou em campo Luan, Rony e Luiz Adriano, tirando Gustavo Gómez, Alan Empereur e Willian.

Com três minutos em campo, o camisa 7 palmeirense balançou as redes. Após cruzamento da esquerda, Gabriel Menino cabeceou cruzado, Rony apareceu embaixo da trave e fez o quinto.

Rony ainda contou com vacilo enorme da defesa adversária, e, aos 45 da etapa final, roubou a bola na área do rival e fez seu segundo na partida.

O Verdão tinha amplo domínio da partida e empilhou chances contra a equipe peruana, que ficou sem respostas durante o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 6

X0 Universitario

Data: 27 de Maio de 2021, quinta-feira

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Cristian Garay-CHI

Assistentes: José Retamal-CHI e Christian Lescano-CHI

Público/renda: Portões Fechados

Cartões amarelos: Leonardo Rugel, Ángel Comizzo e Zevallos (UNI)

Cartões vermelhos: Alberto Quintero (UNI)

Gols: Matías Viña (41'/1ºT) (1-0); Zé Rafael (46'/1ºT) (2-0); Gustavo Gómez (9'/2ºT) (3-0); Willian (9'/2ºT) (4-0); Rony (31'/2ºT) (5-0) e Rony (31'/2ºT) (6-0)

PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Gustavo Gómez (Luan, 28/2ºT) e Alan Empereur (Rony, 28/2ºT); Gabriel Menino, Danilo (Patrick de Paula, 35/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley (Raphael Veiga, 35/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, 28/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

UNIVERSITARIO: Carvallo; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Alonso (Velarde, 35/2ºT), Quina e Valverde; Gerson Barreto, Armando Alfageme e Guarderas (Zevallos, 27/2ºT); Quintero e Valera (Gutiérrez, 5/2ºT). Técnico: Ángel Comizzo.

Lance!
Publicidade
Publicidade