0

Palmeiras fica perto de acertar venda de Matheus Fernandes para o Barça

Meio-campista não participou do treino tático desta terça-feira, o último antes da estreia do Verdão na Florida Cup. Negociação avançou e ele pode voltar ao Brasil em breve

14 jan 2020
20h29
atualizado às 21h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras encaminhou a venda de Matheus Fernandes para o Barcelona. O volante nem participou do treino tático desta terça-feira, em Orlando (EUA), e não jogará a Florida Cup. A venda foi fechada por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) agora, mas o valor pode subir com bônus por metas atingidas.

Matheus Fernandes está perto de acertar sua transferência para o Barcelona (Foto: Cesar Greco)
Matheus Fernandes está perto de acertar sua transferência para o Barcelona (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Contratado no começo de 2018, Matheus custou R$ 15,5 milhões ao Palmeiras, que adquiriu 75% de seus direitos econômicos. O Botafogo permanece com os 25% restantes e também receberá uma fatia da negociação.

Aos 21 anos de idade, o meio-campista era monitorado pelo Barcelona desde o Botafogo. No Verdão, fez apenas 12 partidas e tem um gol. Sob o comando interino do auxiliar Andrey Lopes, foi titular nos dois últimos jogos de 2019, contra Goiás e Cruzeiro.

Outra saída que ainda pode acontecer é de Gustavo Scarpa, que desde o fim do ano passado está na mira do Almería, da Espanha. O meia foi outro que não participou do treino tático, mas as tratativas não estão adiantadas como no caso de Matheus Fernandes. Os espanhóis ofereceram 7 milhões de euros também ao Verdão, além de 30% de lucro em uma transferência futura.

Veja também:

Estudo mostra os clubes que mais faturaram grana da TV de 2010 a 2019
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade