0

Palmeiras faz nova assembleia para discutir diminuição de vitalícios

Votação acontecerá neste sábado, depois de a primeira tentativa não atingir o quórum mínimo para ser validada. Este não é o único assunto a ser debatido na sede social

17 jan 2020
16h08
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de não atingir o quórum mínimo na primeira tentativa, o Palmeiras votará neste sábado mudanças em seu estatuto, sendo o principal tema a diminuição no número de conselheiros vitalícios.

Palmeiras fará assembleia com seus associados para tratar da diminuição de vitalícios (Foto: Agência Palmeiras)
Palmeiras fará assembleia com seus associados para tratar da diminuição de vitalícios (Foto: Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

Em dezembro, a votação ficou a seis votos de atingir o número para ser validada - houve acusações de irregularidade, mas o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, negou. Nela, eram necessários 760 votos, e agora precisa-se que apenas 500 associados participem.

O Conselho do Palmeiras hoje é dividido assim: 300 cadeiras ao todo, sendo 152 para conselheiros eleitos, e outras 148 para vitalícios (apenas 135 destas vagas estão ocupadas). Em outubro, foram votadas duas propostas de reforma estatutária: a primeira para diminuir o número de vitalícios para 120, e a segunda, para 100. Nenhuma das duas teve aprovação dos conselheiros.

Ainda assim, ambas ideias de redução serão colocadas ao associado. Para conseguir a aprovação, é preciso de dois terços do total de votantes. Caso o número não seja atingido, o CD permanecerá com 148 cadeiras para vitalícios.

Outra pauta a ser votada na assembleia é o pedido de maior transparência do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). A comissão da reforma estatutária tentava uma alteração para ter sigilo total quanto aos documentos do órgão e não foi aprovada. Havia uma emenda contrária, defendendo critérios para divulgar documentos quando necessário, que também não passou. Caberá ao sócio, portanto, tomar uma decisão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade