0

Palmeiras deve mudar metade do time que encerrou tabu no Morumbi

Em reencontro diante do São Paulo, neste sábado, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá escalar, ao menos, três que foram titulares no último Choque-Rei

15 mar 2019
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • comentários

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima; Hyoran, Dudu e Deyverson. Foi com essa escalação que o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, em 6 de outubro, encerrando tabu de 16 anos sem bater o rival no Morumbi. Mas, no reencontro com o Tricolor, oito desses jogadores não devem iniciar o Choque-Rei de sábado, no Pacaembu.

Felipão não escalará, ao menos, três titulares na quebra do jejum no Morumbi (Agência Palmeiras/Divulgação)
Felipão não escalará, ao menos, três titulares na quebra do jejum no Morumbi (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

Três dos titulares no clássico passado são desfalques certos: o zagueiro Luan, o meia-atacante Hyoran e o centroavante Deyverson. E outros três (os laterais Marcos Rocha e Victor Luis e o meia Lucas Lima) devem aparecer como opção no banco ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari.

O LANCE! aponta abaixo a situação atual de cada um dos titulares do histórico Choque-Rei do fim do tabu no Morumbi:Weverton
Apesar de ter iniciado a vitória sobre o Melgar, do Peru, pela Libertadores, na terça-feira, o goleiro se apresentará à Seleção Brasileira na semana que vem, consequentemente dando chances para Fernando Prass e Jailson se revezarem na meta alviverde contra a Ponte Preta, na quarta-feira, e na ida das quartas de final do Campeonato Paulista, caso o time confirme a classificação.

Marcos Rocha
O lateral-direito foi titular contra o Melgar, na terça-feira, pela Libertadores, e, por isso, Felipão deve manter seu rodízio na posição e dar oportunidade a Mayke. No Choque-Rei do fim do tabu palmeirense no Morumbi, Marcos Rocha se machucou e Mayke entrou em seu lugar, aos 29 minutos do primeiro tempo, sendo decisivo nos gols alviverdes.

Luan
O zagueiro é um dos três desfalques certos para o clássico. Luan sofreu estiramento na coxa esquerda diante do Santos, no último dia 23, e, dentro da programação divulgada pelo Palmeiras, a previsão mais otimista de volta é na semana que vem. Edu Dracena, poupado na terça-feira, deve jogar na vaga.

Gustavo Gómez
O paraguaio foi titular nos três últimos jogos, mas, apesar do desgaste físico, deve completar a quarta partida consecutiva. Gustavo Gómez foi convocado pela seleção e desfalcará o Palmeiras na semana que vem, o que deve fazer com que Felipão o utilize no Choque-Rei antes de dar sequência à dupla Edu Dracena e Antonio Carlos, únicos à disposição.

Victor Luis
Como deve ocorrer com Marcos Rocha, Victor Luis será reserva, provavelmente, por ter atuado integralmente na terça-feira. Diogo Barbosa deve ganhar a oportunidade no Choque-Rei, dentro do rodízio de Scolari.

Felipe Melo
É um dos cinco que foram titulares no último Choque-Rei e devem ser mantidos no time. Felipe Melo iniciou a partida contra o Melgar, na terça-feira, inclusive abrindo o placar da vitória por 3 a 0, mas saiu no fim do jogo e deve ganhar nova chance desde o começo para ser poupado na quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Paulista.

Moisés
Era um dos desfalques certos até essa quinta-feira. Moisés foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por ter se envolvido em confusão com o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, no último dia 23, e cumpriria o jogo de gancho no clássico. Mas o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo que libera o camisa 10 até que ocorra um novo julgamento do caso.

Lucas Lima
O meia é o único que foi titular no último Choque-Rei e que deve ficar fora somente por opção, não por conta do rodízio imposto por Felipão. Lucas Lima perdeu espaço com atuações apagadas nesta temporada e Ricardo Goulart deve ganhar a oportunidade de começar seu primeiro clássico como titular com a camisa do Palmeiras.

Hyoran
O meia-atacante é outro dos desfalques certos por um simples motivo: não está inscrito no Campeonato Paulista. Willian, que entrou no seu lugar no último Choque-Rei no Morumbi, está machucado. Gustavo Scarpa vem recebendo aprovações por seu desempenho na função e deve seguir no time.

Dudu
O atacante já tinha sido escalado no último Choque-Rei, apesar do rodízio de Felipão, exatamente por sua importância no elenco, e isso deve se repetir neste fim de semana. Em todos os jogos da temporada, Dudu só não foi titular uma vez, no último sábado, contra o Mirassol, por ser uma partida com curto intervalo entre duas partidas da Libertadores.

Deyverson
Outro dos três desfalques certos. Deyverson voltou a ser titular na terça-feira e fez o gol que fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Melgar. Mas, neste sábado, cumpre o último dos seis jogos da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por ter cuspido em Richard, do Corinthians, em 2 de fevereiro. Borja será o centroavante titular no Choque-Rei.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade