PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras defende campanha 'melhor em tudo' e busca 30º jogo invicto

Enquanto afasta briga jurídica do Botafogo de seu elenco, Felipão tenta seguir sem perder no Brasileiro. Time é líder, único invicto, tem melhor defesa e busca melhor ataque de novo

2 jun 2019 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Único time invicto no Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras visita neste domingo, às 19h, a Chapecoense na Arena Condá. Enquanto blinda seus atletas da briga jurídica iniciada pelo Botafogo, Luiz Felipe Scolari tenta recolocar o Verdão como o dono da melhor campanha em todas as estatísticas depois de sete rodadas disputadas.

Luiz Felipe Scolari comanda o atual líder do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Luiz Felipe Scolari comanda o atual líder do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Com apenas um gol sofrido (mesmo contando a partida contra o Bota, que ainda não teve o resultado homologado pela CBF), o Palmeiras é dono da melhor defesa, com folga. O Flamengo, com a vitória sobre o Fortaleza no sábado, chegou aos atuais 13 pontos alviverdes (são 16 com a partida por enquanto suspensa), mas está atrás pelo saldo de gols.

Caso marque duas vezes nesta noite, o Verdão voltará a ter o melhor ataque. Se isto significar não perder, recolocará o clube paulista como líder isolado, único invicto, dono do melhor ataque e da melhor defesa - o São Paulo é o mais próximo, com três gols levados.

O jogo contra o Botafogo seguirá sem ser contado pela CBF até o começo de junho, quando o STJD deve julgar o pedido do clube carioca para impugnar a partida. A possibilidade disto acontecer é remota, mas Felipão não quer ver seus atletas envolvidos. Perguntado sobre o caso na quinta, o técnico fez questão de afastar o tema do vestiário.

- Se altera o número de pontos, é o jurídico que tem que decidir. Não vamos falar nada como jogadores e técnico, pertence ao jurídico - avisou, em discurso repetido pelos atletas.

Levando em conta o resultado contra o Botafogo, o Palmeiras tem 16 pontos (líder), 13 gols pró (empatado com o Flamengo, que já jogou na sétima rodada), e um contra (melhor defesa). Sem ele, mudam os pontos (13) e gols pró (12).

Desde que decidiu demitir Roger Machado, em julho, o Verdão está invicto no Brasileiro. São 29 partidas, recorde absoluto na história do clube na competição. Entre 2018 e 2019, a equipe venceu 22 vezes (com a partida contra o Botafogo) e empatou sete - aproveitamento de 83%.

Os números são tão favoráveis, que Felipão tem sido repetitivo para afastar o clima criado externamente de que sua equipe "já ganhou" o Brasileiro, mesmo que restem ainda 32 jogos a disputar. Além disso, o campeonato terá em breve a pausa para a Copa América: após o duelo com a Chapecoense, serão dois jogos no Allianz Parque, contra Athletico e Avaí, antes do intervalo.

- Quando a gente acha que já conseguiu alguma coisa, é a hora que vai cair, que vai ser nocauteado. Não compactuamos com essa ideia de que já ganhamos, que somos os melhores, nada está decidido. Tem muito ponto para ser disputado. Tem uma série de fatores que pode mudar o campeonato. Temos que continuar trabalhando com os pés no chão. Todos no Brasileiro tem as mesmas condições, uns com um plantel maior, outros com um menor, mas todos têm a mesma condição - encerrou Scolari.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade