2 eventos ao vivo

Palmeiras comemora Florida Cup: "Todo título é importante"

Maurício Galiotte, Edu Dracena e outros dirigentes ficaram nos Estados Unidos, enquanto a delegação com os jogadores retornou para o Brasil, e ergueram o troféu da competição

18 jan 2020
22h23
atualizado em 19/1/2020 às 09h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogadores e comissão técnica do Palmeiras embarcaram para o Brasil pouco depois da vitória por 2 a 1 sobre o New York City, mas o presidente Mauricio Galiotte ficou nos Estados Unidos, com outros dirigentes. E coube a eles erguer o troféu da Florida Cup, valorizado pelo mandatário do clube.

Foto: Reprodução

"Todo título é importante, e esse também é importante. Ficamos muito felizes. É começar o ano com o pé direito. É um título importante para a torcida que está aqui, e sempre queremos a felicidade do nosso torcedor", disse Galiotte, enquanto levava o troféu para palmeirenses que gritavam "é campeão" nas arquibancadas do estádio que abrigou as partidas em Orlando.

"O nosso objetivo era fazer a pré-temporada, uma semana de preparação, com um trabalho muito intenso. E conseguimos o título do torneio. É importante", prosseguiu o presidente do Palmeiras, que entregou o troféu, primeiro, para ser erguido pelo ex-zagueiro Edu Dracena, hoje assessor técnico do clube.

O troféu ficou para o Palmeiras porque o Corinthians, que jogou depois, perdeu por 2 a 1 para o Atlético Nacional, ficando com três pontos na Florida Cup - venceu o New York City no meio de semana, por 2 a 1. Além dos três pontos deste sábado, o time alviverde já tinha acumulado dois no 0 a 0 diante do Atlético Nacional, pois ganhou um extra ao ganhar dos colombianos nos pênaltis por 10 a 9. A campanha alviverde, com cinco pontos em seis possíveis, foi a melhor.

"Foram os primeiros jogos, ainda é o início do trabalho. O importante é avaliar a garotada da base, que o Vanderlei vai testar, dar espaço. Foi um trabalho muito intenso durante essa semana, com uma infraestrutura maravilhosa", continuou elogiando Mauricio Galiotte.

O técnico Vanderlei Luxemburgo sempre avisou que gostaria de vencer a Florida Cup, mas encararia o torneio como parte da pré-temporada. Até por isso, o rápido retorno ao Brasil. O foco está na estreia no Campeonato Paulista, na quinta-feira, fora de casa, contra o Ituano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade