0

Palmeiras aperfeiçoa ideias de Mano Menezes em treino e 'poupa' titulares

Atividade contou com trabalho de posse de bola, balanço ofensivo e finalizações, enquanto os que começaram a partida contra o Flu fizeram apenas a primeira parte no campo

12 set 2019
12h02
atualizado às 12h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Com os retornos de Weverton e Gustavo Gómez, o Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol. Sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo e supervisão de Mano Menezes, o elenco realizou atividades para aperfeiçoar as ideias de jogo do treinador.

Mano Menezes durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Mano Menezes durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

A primeira movimentação do dia foi em campo reduzido, e cada jogador era limitado a, no máximo, dois toques na bola. Não houve indício de escalação nesta parte, que contou com a maior parte do elenco - Mayke, recuperando-se de lesão, e Ramires, com cronograma específico de atividades físicas, ficaram na parte interna.

Diante do forte calor em São Paulo, quando a comissão técnica iniciou a segunda parte do treinamento, os titulares contra o Fluminense seguiram para o Centro de Excelência. Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano, inclusive, saem na frente para atuar no sábado, contra o Cruzeiro, às 19h, no Allianz Parque.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sem os dez atletas citados, o Verdão treinou o balanço ofensivo, com inversões de lado pelo chão e finalizando com cruzamento para os centroavantes. Lucas Lima participou deste trabalho com os volantes Thiago Santos e Matheus Fernandes. Ele já havia sido escalado mais recuado contra o Goiás por Mano; depois de cumprir suspensão, o camisa 20 está novamente à disposição contra o Cruzeiro.

A última atividade do dia foi um treino de finalizações, tanto de perna esquerda quanto de perna direita. Angulo, que voltou na quarta após amistosos pela seleção sub-23 da Colômbia, ouviu muitas instruções de Mano Menezes durante a manhã de trabalhos.

O Verdão fará mais uma atividade na sexta, na Academia de Futebol. Com 36 pontos, o atual campeão está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, a três do líder Flamengo, que enfrenta o Santos, segundo colocado, no Maracanã.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade