0

Pai de Elias fala em desrespeito do Galo e diz que ele deseja sair do clube

Eliseu Trindade, que também é agente do jogador, tenta se reunir com o Atlético-MG há vários dias, mas não conseguiu iniciar as negociações com a cúpula alvinegra

24 jan 2019
15h58
  • separator
  • comentários

A relação entre o volante Elias e o Atlético-MG está "azedando". Pelo menos é a impressão que os últimos acontecimentos demonstram. O jogador, que tem contrato até 2020, deseja renovar seu vínculo com o Galo e seu pai e agente, Eliseu Trindade, vem tentando se reunir com o clube há alguns dias, mas o presidente Sérgio Sette Câmara não comparceu aos encontros marcados.

Elias tem contrato com o clube mineiro até 2020, mas ainda não foi procurado para uma renovação- (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Elias tem contrato com o clube mineiro até 2020, mas ainda não foi procurado para uma renovação- (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Foto: Lance!

A falta de diálogo desagradou o jogador e o seu staff, que resolveu abrir "fogo" contra o Atlético-MG, citando até falta de respeito com o atleta, de 33 anos, o que poderia gerar a saída prematura do alvinegro, antes do fim do atual vinculo.

Na última terça-feira, Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, garantiu que, mesmo com o interesse do Internacional, Elias ficará em Belo Horizonte em 2019. No dia seguinte, no entanto, Eliseu Trindade, pai e procurador do atleta, se mostrou muito insatisfeito com a situação do volante no Galo e disse que ele tem a intenção de deixar o clube, já que os mineiros haviam dito publicamente no fim de 2018 que poderia abrir mão de Elias para baixar a folha salarial.
- Em novembro, o Atlético se pronunciou publicamente com a intenção de baixar a folha salarial e o Elias seria um dos jogadores à disposição do mercado. Ou seja, deixou claro que o Elias não estava dentro dos planos do Atlético. O jogador não queria sair, quem ofereceu ao mercado foi a diretoria do Atlético. Quando apareceu a proposta, eles deram para trás. Hoje, o jogador está sem clima. Está em uma situação muito delicada-disse Eliseu Trindade à Rádio Bandeirantes.

O Internacional fez várias investidas por Elias, mas o Galo não cedeu e ficou com o jogador. Na última terça-feira, Sérgio Sette Câmara disse em entrevista à TV Galo, veículo oficial do Atlético-MG, que Elias cumpriria o seu contrato até o fim e não sairia este ano. Porém, o pai de Elias afirma que o tratamento que o filho vem recebendo está deixando-o infeliz no clube mineiro.

- O que eu diria, hoje, é que o Elias tem intenção de sair do Atlético por essa total falta de respeito da direção do Atlético. Vamos tentar aqui ainda (a saída). Se não for possível, o Elias vai cumprir contrato e, no meio do ano, ele pode estar negociando com outros clubes. Ele é profissional, vai seguir a carreira dele- revelou.

Na mesma entrevista, Sette Câmara disse que conversaria em outro momento sobre a renovação de Elias, o que deixou o agente do volante ainda mais chateado.

- O presidente é chamado para conversa, convidamos ele algumas vezes para a gente conversar, e o presidente não comparece às reuniões. A última reunião foi na segunda-feira, mas o presidente não compareceu. Quem compareceu foi o diretor de futebol e um advogado do clube. Para minha surpresa, mais uma vez, eles vieram com a seguinte indagação: não liberam o Elias para o Inter, mas também não renovam o contrato neste momento. Isso está gerando grande desgaste ao jogador, e ele está muito desanimado- concluiu.

A assessoria do Galo afirmou que o o posicionamento do clube sobre o caso já foi dito pelo presidente Sérgio Sette Câmara, sem qualquer alteração.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade