2 eventos ao vivo

Pablo Marí chega ao Fla após seu melhor ano; Destino poderia ser outro

Com ritmo de jogo, Pablo Marí destacou-se no La Coruña em 2018/19. Se o clube tivesse subido para a La Liga, teria o contrato renovado. O Levante também quis o defensor

12 jul 2019
07h02
atualizado às 10h56
  • separator
  • comentários

Rosto pouco conhecido do público brasileiro, Pablo Marí chega ao Flamengo com uma expectativa diferente das que cercaram alguns dos últimos reforços do time, como Rafinha, ex-Bayern de Munique (ALE) e Arrascaeta, jogador mais caro da história do clube. O zagueiro espanhol, contudo, acerta com o Rubro-Negro após o melhor ano de sua carreira, sendo um dos destaques do La Coruña (ESP) e, por pouco, não garantiu o acesso para a primeira divisão local.

A reportagem do LANCE! procurou jornalistas que acompanharam a campanha do clube na segunda divisão. Sobre a temporada de Pablo Marí, as referências são positivas e dão conta de um defensor que evoluiu desde as passagens anteriores pela Espanha - defendeu o Girona, entre 2016 e 2017, e o Nastic de Tarragona, entre 2013 e 2016, além do Mallorca, clube que o revelou em 2011.

Neste período, ainda foi emprestado ao NAC Breda, da Holanda, onde tornou-se capitão do time e conseguiu uma sequência de jogos na temporada 2017/18. Para Pablo, a experiência neste clube foi fundamental para que chegasse em condições de atuar em bom nível no La Coruña, afirmou à imprensa espanhola.

A altura do defensor, com 1,93m já é um indicativo da qualidade na bola aérea, porém Pablo Marí também mostrou segurança na saída de bola no La Coruña. "Joga sem correr riscos", afirmou um dos repórteres espanhóis ouvidos pelo L!.

Pablo Marí foi titular do Deportivo La Coruña em 2018/19; O clube quase conseguiu o acesso à La Liga (Foto: AFP)
Pablo Marí foi titular do Deportivo La Coruña em 2018/19; O clube quase conseguiu o acesso à La Liga (Foto: AFP)
Foto: Lance!

CAPTAÇÃO E CUSTOS

Pablo Marí chega para reforçar o setor defensivo do Flamengo com o aval de Jorge Jesus. O nome do zagueiro, contudo, não partiu do treinador português, sendo indicado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM) do clube da Gávea.

Aos 25 anos, Pablo tinha mais um ano de contrato com o Manchester City. O time inglês o anunciou em junho de 2016, mas o defensor jamais foi integrado ao elenco principal dos Citizens. O Flamengo não confirma o valor da compra, mas, segundo o jornalista Venê Casagrande, ficou próximo dos R$ 5 milhões.

SE AQUELA BOLA TIVESSE ENTRADO...

O grande objetivo do Deportivo La Coruña em 2018/19 era o acesso à primeira divisão da Espanha. E foi por pouco que a equipe não garantiu a vaga na Liga, com Pablo Marí muito perto de ser o herói. Após o turno e returno da segunda divisão, o Deportivo chegou ao play-off final contra o Mallorca. Na ida, em casa, venceu por 2 a 0. Na volta, perdeu por 3 a 0 e não subiu para a elite do país.

Já nos acréscimos da partida decisiva, Pablo Marí teve a chance de marcar, mas a cabeçada passou rente à trave direita. O gol fora de casa valeria o acesso, que ficou para o Mallorca. Se a bola tivesse entrado e o La Coruña subido, o destino do novo zagueiro do Flamengo, por sua vez, provavelmente não seria a Gávea.

Segundo a imprensa espanhola, havia uma cláusula de compra obrigatória no caso do clube espanhol obter o acesso à primeira divisão do futebol espanhol. O empréstimo de Pablo, do City ao La Coruña encerrou-se no dia 30 de junho.

Além disso, Pablo Marí entrou no radar de outros clubes, como o Levante, que disputará a La Liga em 2019/20, mas a proposta do Fla acabou sendo superior.

COM A PALAVRA
Luis Sancho de Rosa - Redator do Diário AS

"Eu também fiquei surpreso (com o acerto de Pablo Marí com o Flamengo). É um zagueiro canhoto, com boa altura e uma saída de bola segura.

No ano passado, no Deportivo (La Coruña), ele era o titular indiscutível com Domingos Duarte e esteve próximo de subir para a Primeira Divisão (La Liga), o que provavelmente o teria feito continuar lá.

Não era uma referência no vestiário. Afinal, estava em seu primeiro ano de empréstimo,mas foi importante, jogando praticamente todo campeonato."

A FICHA DO NOVO REFORÇO DO FLAMENGO

NOME:
Pablo Marí Villar
IDADE: 25 anos (31 de agosto de 1993)
NATURALIDADE: Almussafes, na Espanha
PÉ DOMINANTE: Esquerdo
ALTURA: 1,93m
CLUBES: Mallorca (ESP), Nàstic (ESP), Girona (ESP), NAC Breda (HOL) e Deportivo La Coruña (ESP)

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade