0

Pablo, Gabigol, Tardelli... Os nomes mais disputados até aqui no vaivém

O mercado da bola segue agitado e alguns clubes disputam grandes atletas. O São Paulo levou a melhor na corrida por Pablo. Veja outros nomes que estão cobiçados no Brasil:

19 dez 2018
15h07
atualizado às 15h07
  • separator
  • 0
  • comentários

A temporada 2018 chegou ao fim há algumas semanas e com ela se iniciou as especulações no mercado da bola. Algumas equipes já começaram a se reforçar e outras ainda buscam alguns nomes nos mercados. O LANCE! fez um resumo dos principais nomes que foram ou ainda estão sendo disputados por mais de um clube no Brasil. Pablo, Gabriel Barbosa e Diego Tardelli são alguns dos principais atletas, confira outros:

Pablo, Diego Tardelli e Gabriel Barbosa são os nomes mais quentes do vaivém até aqui (Divulgação)
Pablo, Diego Tardelli e Gabriel Barbosa são os nomes mais quentes do vaivém até aqui (Divulgação)
Foto: Lance!

SÃO PAULO VENCEU A CORRIDA POR PABLO

Tricolor fechou a contratação do atacante (Foto:Geraldo Bubniak/AGB)

Campeão da Copa-Sulamericana com o Athletico Paranaense, o atacante Pablo foi alvo de desejo de três clubes no Brasil. Palmeiras, Flamengo e São Paulo estiveram brigando pelo jogador de 26 anos, que acabou acertando com o Tricolor Paulista.

Para convencer o Furacão, o São Paulo desembolsou 7 milhões de euros (R$ 31 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Pablo, com os outros 30% mantendo-se em posse do Athletico.

ABEL DECLINOU O SANTOS PARA FECHAR COM O FLAMENGO

Abel Braga comanda o Flamengo em 2019 (Divulgação)

Sem técnico desde que Cuca deixou o comando da equipe para tratar de problemas pessoais, o Santos tentou a contratação de Abel Braga. No entanto, o Peixe tinha um grande adversário na disputa. Com a definição da nova presidência do Flamengo, o comandante preferiu fechar com o Rubro-Negro.

Contudo, o Santos agiu rápido no mercado e fechou a contratação de Jorge Sampaoli na última semana.

GABIGOL SEM FUTURO DEFINIDO E COM BRASILEIROS DE OLHO

Gabigol é cobiçado por vários clubes no Brasil (Ivan Storti/Santos FC)

Talvez a situação mais imprevisível até o momento seja a de Gabriel Barbosa. O atacante chegou ao fim do contrato de empréstimo com o Santos como artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, e chamou a atenção de vários times do país.

A Internazionale, dona dos direitos econômicos do jogador, não pretende utilizar o atleta na temporada, mas não descarta um novo empréstimo para clubes na Europa. Com isso, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, que estaria mais perto do atacante, podem ter dificuldades em contratar o atleta.

QUEM FICA COM MARCOS ROCHA?

Marcos Rocha pode ser envolvido em troca (Cesar Greco)

Com o contrato de empréstimo encerrado, o lateral direito voltaria ao Atlético-MG, clube de origem. No entanto, o Palmeiras tem o desejo de ficar com o atleta e o Galo estuda uma troca pelo atacante Papagaio. O jovem do Verdão iria para os mineiros junto a uma compensação financeira e Marcos Rocha ficaria mais um ano com o Porco.

Além do próprio Palmeiras, Flamengo e Grêmio também demonstraram interesse na contratação do jogador, mas a tendência é que o negócio com o Galo se concretize.

DIEGO TARDELLI PODE FICAR NA CHINA E FRUSTRAR BRASILEIROS

Diego Tardelli é alvo de Corinthians e Atlético-MG (Divulgação)

O contrato de Diego Tardelli com o Shandong Luneng chegou ao fim neste mês de dezembro e clubes brasileiros como Corinthians e Atlético-MG sonharam com a contratação do atacante.

No entanto, as últimas informações trazem que o jogador estaria negociando um novo contrato com a equipe asiática.

TROCA DE CASA DE THIAGO NEVES?

Thiago Neves deve renovar com o Cruzeiro (Marcello Zambrana/AGIF)

Com contrato com o Cruzeiro até o final do ano que vem, Thiago Neves teve seu nome especulado em outros clubes no país nesse mês. O Grêmio chegou a demonstrar interesse no meia e parecia ser o clube mais adiantado nas tratativas, mas a Celeste está tentando uma renovação com o jogador.

Corinthians, Santos e Flamengo foram especulados como possíveis destinos do meia, mas nenhum apresentou proposta concreta.

IGOR RABELLO COM SONDAGENS

Igor Rabello pode deixar o Botafogo (Divulgação)

Destaque do Botafogo na temporada, o zagueiro despertou interesse de outros clubes no Brasil e fora do país. Um dos clubes cotados como destino do defensor é o Atlético-MG que é a equipe mais avançada nas negociações.

No entanto, Igor Rabello também despertou interesse do Palmeiras e do Basel (Suíça).

DOUGLAS NÃO RENOVOU COM O GRÊMIO E TEM CLUBES INTERESSADOS

Douglas encerrou sua passagem pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/FBPA)

Em final de contrato, o meio-campista Douglas não acertou sua renovação com o Grêmio e estará disponível no mercado para a próxima temporada. O meia inclusive postou um texto agradecendo aos torcedores gremistas pela passagem no Tricolor.

De acordo com o portal 'Globoesporte.com', Vasco e Fluminense estariam de olho na situação do jogador, mas ambos ainda não procuraram o meia.

BRUNO HENRIQUE É ALTERNATIVA PARA AS PONTAS

Bruno Henrique na mira do Cruzeiro (Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Um dos grandes nomes do elenco atual do Santos é Bruno Henrique e por conta disso, o atacante despertou interesse de dois grandes clubes no país. Cruzeiro e Flamengo estariam de olho na situação do jogador do Peixe.

O Flamengo está em busca de reforço para a posição dada as saídas de Marlos Moreno e Geuvânio. O Cruzeiro também procurou o Santos, mas assim como o Fla se assustou com os valores do atacante.

DISPUTA POR VANDERLEI ESFRIA

Vanderlei foi alvo de São Paulo e Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Há algumas temporadas fazendo ótimas exibições com a camisa do Santos, o goleiro Vanderlei foi um dos primeiros nomes a surgir nas especulações do mercado da bola.

Diante dos problemas no gol, o Tricolor tentou a contratação do jogador, mas o presidente do Peixe disse que as conversas não avançaram. Pelo lado do Fla, a mudança de técnicos pode fazer com que Diego Alves siga na meta Rubro-Negra.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade