PUBLICIDADE

LANCE!

Oriunda de projeto social, atleta de Judô é aprovada pelo Umbra/Vasco

Revelada pelo projeto social Geração UPP, Yonara foi aprovada em teste e agora integrará equipe de Judô do Umbra/Vasco da Gama; confira todos os detalhes:

21 jan 2020 - 15h26
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Promessa brasileira do Judô formada nos tatames do projeto social Geração UPP na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a faixa-roxa Yonara da Silva Lopes Angelim, de 18 anos, foi aprovada na peneira da Umbra/Vasco da Gama, que em 2019 foi apontado como o melhor clube do Brasil na modalidade. No novo time, a atleta usufruirá de um estrutura de ponta, com direito a fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e parceiros de treino do mesmo nível.

Yonara agora vai integrar a equipe de Judô da Umbra/Vasco da Gama (Foto: Reprodução)
Yonara agora vai integrar a equipe de Judô da Umbra/Vasco da Gama (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- O projeto foi muito importante para mim, pois foi me fez descobrir o que realmente quero para minha vida profissional. Foi onde fiz novos amigos e ganhei uma nova família e, mesmo sem condições de pagar os campeonatos e até mesmo pagar uma faixa, o professor Yponã Carlo nunca deixou que isso me desanimasse. Foi assim que viajei para a Bahia para lutar o Brasileiro Regional. Hoje reconheço e agradeço todo o esforço que ele fez por mim e, se cheguei onde estou, devo primeiramente a Deus e depois ao projeto social de Judô Geração UPP Batan - exaltou a lutadora, que sonha em integrar a Seleção Brasileira e conquistar a medalha de ouro olímpica.

O projeto social que revelou a jovem Yonara faz parte do trabalho realizado pela parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O faixa-preta responsável por liderar a equipe é o policial Yponã Carlo, que atende a cerca de 50 alunos ativos nos treinamentos. Feliz pela conquista de Yonara, o professor não mediu elogios à atleta.

- Ela é uma atleta extremamente dedicada ao esporte. Desde o primeiro dia em que pisou no tatame percebi um olhar diferenciado nela. Durante os treinamentos mais duros e nas competições o semblante dela era sempre de muita concentração e foco, nunca teve medo de treinar ou competir com atletas maiores e mais fortes que ela, sempre muito determinada. Me sinto muito honrado por ter plantado essa semente que está começando a florescer. Ela é a prova de que o trabalho da prevenção à violência através do Judô feito está fazendo a diferença dentro da comunidade do Jardim Batan, em Realengo- concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade