1 evento ao vivo

Orejuela, Nathan Ribeiro, Wellington Silva... Veja o futuro dos emprestados do Fluminense

Fluminense tem vários jogadores que podem aparecer como reforço para 2019; elenco da próxima temporada deve ser formado por muitos desses atletas

13 dez 2018
06h03
atualizado às 06h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem dinheiro para fazer grandes transferências antes do início da temporada de 2019, o Fluminense começa a projetar o elenco que terá pela frente. Grande parte dos nomes que os torcedores vão ver no ano que vem será de apostas da base e em vários atletas emprestados. O departamento de futebol, comandado por Paulo Angioni (diretor executivo) e Fabiano Camargo (vice de futebol), trabalha para fechar esse planejamento enquanto aguarda a definição do treinador.

Jogadores emprestados estão definindo seu futuro no Fluminense (Foto: Divulgação)
Jogadores emprestados estão definindo seu futuro no Fluminense (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Entre os nomes que podem reaparecer estão os zagueiros Reginaldo e Nathan Ribeiro e o lateral Mascarenhas. Orejuela e Wellington Silva, por outro lado, devem permanecer emprestados. O LANCE! mostra as situações:

Quem pode ficar?

Reginaldo

Titular na Ponte Preta em 2018, Reginaldo ainda está com a situação em aberto. O zagueiro recebeu algumas procuras, mas o Fluminense avalia se utilizará ou não o jogador em 2019. Contrato com o Flu até 31/12/2020.

Nathan Ribeiro

Ele atuou pelo Kashiwa Reysol (JAP) em 2018, mas não teve a cláusula de compra exercida e, por isso, volta ao Flu. No torneio local, o Kashiwa foi rebaixado para a segunda divisão. Angioni já confirmou que ele será reintegrado ao time principal. Contrato com o Flu vai até 31/12/2019.

Matheus Pato

O atacante estava no Flu Samorín e retornará ao Fluminense em 2019.

Luiz Fernando

O Minnesota United não exerceu a preferência de compra e o Fluminense deve manter o volante para o ano que vem. Tem contrato com o Flu até 29/12/2020.

Mascarenhas

A princípio vai ficar para 2019. O lateral-esquerdo começou o ano no Botafogo-SP e depois disputou a Série B pelo Atlético-GO. Seu contrato com o Flu é válido até 30/06/2019.Quem deve sair?

Orejuela

A LDU fez uma série de contatos com o Fluminense para prorrogar o empréstimo do volante. Angioni afirmou que o tricolor ainda analisa a proposta, mas as chances são grandes. Orejuela foi titular na equipe equatoriana, disputou 40 jogos e não marcou gols. Seu contrato vai até 31/12/2020.

Wellington Silva

Welington Silva deve permanecer no Internacional em 2019. O clube gaúcho e o Fluminense estão muito perto de acertar os termos do negócio que será um empréstimo nas mesmas bases do primeiro, com o Inter pagando o salário. Nenhum jogador está envolvido nessas negociações. Veja todas as informações.

Lucas Fernandes

O atacante tem uma proposta do Japão e deve ser liberado pelo Fluminense para mais um empréstimo. Seu contrato é até 31/12/2019.

Nogueira

Titular em toda a temporada no Figueirense, ele deve ser emprestado novamente. O Fluminense avalia que o zagueiro ainda precisa de mais rodagem antes de retornar às Laranjeiras. Contrato com o Flu até 30/04/2019.

Marlon Freitas

A tendência é que o volante seja novamente emprestado. Em 24 jogos pelo Criciúma, ele conseguiu sequência como titular e marcou um gol. Contrato com o Flu até 30/07/2019.

Quem ainda é dúvida?

Robinho, Luquinhas, Maranhão e Felipe Amorim

Atletas retornam de empréstimo e ainda não sabem se serão utilizados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade