0

Em jogo emocionante, Burnley vence o Chelsea fora de casa

Equipe visitante chegou a abrir 3 a 0, Blues tentaram a reação na segunda etapa, mas não conseguiram marcar

12 ago 2017
13h00
atualizado às 13h46
  • separator
  • comentários

A Premier League já viu sua primeira zebra. Neste sábado, em jogo emocionante, o Burnley venceu o Chelsea por 3 a 2 dentro do Stamford Bridge na estreia das equipes na competição. Irreconhecíveis, os Blues sofreram nas mãos da equipe treinada por Sean Dyche. Os gols dos visitantes na partida foram marcados por Sam Vokes, duas vezes, e Stephen Ward.

Sem Gary Cahill, expulso aos 14 minutos do primeiro tempo, e Cesc Fàbregas, que levou o segundo amarelo na etapa complementar, a equipe de Antonio Conte parou em um adversário que foi valente e superior. Álvaro Morata, estreante, marcou para os atuais campeões ingleses, assim como David Luiz.

O JOGO

A primeira expulsão da Premier League aconteceu logo aos 14 minutos da etapa inicial. Cahill dividiu a bola com Defour, entrou forte de carrinho e acabou levando o vermelho direto, dando enorme prejuízo aos Blues no início do jogo. E o resultado do mal início chegou aos 23. Lowton avançou pela direita e deu a assistência na área. Vokes pegou de primeira e abriu o placar em Londres.

Com um homem a mais em campo, os visitantes forçaram a marcação e tentaram dominar a posse de bola. Com isso, os donos da casa sofreram para chegar novamente ao gol e tentar arrancar o empate. E a situação piorou. Aos 38 minutos, em jogada trabalhada, o Burnley fez tabela pela esquerda, Ward entrou na área, soltou a bomba e fez o segundo. Pouco depois, aos 42, Defour cruzou da direta e Vokes subiu sozinho para marcar mais um.

Chelsea x Burnley
Chelsea x Burnley
Foto: IAN KINGTON / AFP / LANCE!

Já na segunda etapa de partida, a equipe treinada por Antonio Conte tentou ir para cima e reagir, buscando um resultado improvável. Aos 24 minutos, Willian deu ótima assistência para o estreante do dia, Álvaro Morata, marcar o primeiro do Chelsea no jogo. O espanhol ainda teve um gol anulado por impedimento.

O final de partida foi dramático. Sonhando com a reação, o time da casa teve Fàbregas expulso aos 36 minutos, complicando ainda mais a situação. No entanto, aos 43 minutos, Morata deu belíssima assistência de cabeça e David Luiz chutou de primeira, dando fôlego ao Chelsea. Mas não foi o suficiente e o placar ficou 3 a 2.

EVERTON VENCE EM CASA

De volta ao lugar onde foi projetado para o futebol, Wayne Rooney teve a estreia dos sonhos. Isso porque ele marcou o primeiro e único gol do Everton na vitória por 1 a 0 sobre o Stoke City no Goodison Park, na estreia da Premier League.

Agora, os Toffees voltam suas atenções par aos playoffs da Liga Europa. A equipe de Liverpool recebe o Hajduk Split, da Croácia, em seus domínios, pelo jogo de ida. O duelo acontece na próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília).

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Crystal Palace 0 x 3 Huddersfield Town
Southampton 0 x 0 Swansea City
West Bromwich Albion 1 x 0 Bournemouth

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade