4 eventos ao vivo

O 10 chegou! Botafogo fecha a contratação de Gabriel Cortez

Diretoria do Alvinegro age rápido e supre saída de João Paulo com a chegada de equatoriano de 24 anos; contrato será por empréstimo, até dezembro de 2020

23 jan 2020
17h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A promessa de Ricardo Rotenberg foi cumprida. No começo da semana, o VP Geral e Marketing e membro do comitê de futebol do Botafogo havia prometido, por meio de sua conta no Twitter, que o Alvinegro buscaria um camisa 10 no mercado. Dito e feito: nesta quinta-feira, o clube de General Severiano fechou a contratação de Gabriel Cortez.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

A negociação foi levada rápida. Desde a saída de João Paulo, a diretoria começou a buscar um camisa 10 - apesar de não ser necessariamente a mesma função do meio-campista que está a caminho do Seattle Sounders-EUA -, e o nome de Gabriel Cortez foi bem aceito pelo comitê de futebol. As negociações foram lideradas pelo próprio Ricardo Rotenberg.

O equatoriano de 24 anos chega por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU, clube que detém os direitos federativos do jogadores,até dezembro de 2020 e terá um passe fixado ao fim da cessão no valor de 1 milhão de dólares (R$ 4.165.600,00, na cotação atual).Na última temporada, o meio-campista atuou no Emelec, marcando seis gols e distribuindo cinco assistências em 29 partidas disputadas pelo time equatoriano. Cortez surgiu como promessa no Independiente del Valle, em 2013. Cinco anos depois, se transferiu ao Lobos BUAP, mas teve passagem apagada pelo México.

Cortez tem três partidas pela seleção principal do Equador. É um meio-campista central, conhecido como "enganche" no continente. Para a posição, o Botafogo também contratou Bruno Nazário na atual janela, mas Alberto Valentim já deu sinais que pode usar o brasileiro pelo lado direito do ataque.

Gabriel Cortez é o terceiro estrangeiro contratado pelo comitê de futebol na atual janela de transferência. Antes, o peruano Alexander Lecaros e o uruguaio Federico Barrandeguy assinaram, respectivamente, vindos de Real Garcilaso e Montevideo Wanderers. O grupo de gringos do Alvinegro é completado pelo paraguaio Gatito Fernández e o argentino Joel Carli.

Veja também:

L! analisa prós e contras numa possível saída de Dudu
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade