PUBLICIDADE

LANCE!

Números indicam disputa equilibrada na lateral esquerda do Botafogo

Danilo Barcelos e Guilherme Santos, dois reforços trazidos para a temporada 2020, têm travado disputa pela titularidade do lado esquerdo do campo do Glorioso

24 mar 2020 - 06h05
(atualizado às 06h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo suspendeu as atividades, em razão da pandemia do novo coronavírus, sem uma definir um nome para ser titular da lateral esquerda da equipe. Quando os trabalhos forem retomados, o técnico Paulo Autuori deve ter dificuldades em escolher entre Danilo Barcelos e Guilherme Santos, os dois postulantes ao posto. As estatísticas demonstram um equilíbrio na comparação dos dois jogadores contratados para reforçar o Alvinegro em 2020.

Guilherme e Danilo têm números parecidos em 2020 (Fotos: Vítor Silva/Botafogo)
Guilherme e Danilo têm números parecidos em 2020 (Fotos: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Danilo Barcelos, que disputou a última temporada com a camisa do Vasco foi contratado a pedido do ex-técnico Alberto Valentim. O jogador de 28 anos se juntou ao grupo com a pré-temporada já em andamento, em Domingos Martins-ES, em janeiro. Danilo tem como ponto forte a eficiência nas bolas paradas. No Alvinegro, participou de seis partidas, cinco delas iniciando os jogos.

Aos 32 anos, Guilherme Santos também chegou a General Severiano no início da temporada vindo do Paraná. A força física é a característica que mais chama a atenção no reforço alvinegro. Em 2020, já tem sete jogos, seis como titular.

No aspecto ofensivo, os dois têm números parecidos, apesar da diferença de um jogo, segundo o site Footstas. Guilherme leva vantagem nas assistências que resultaram em finalização, com seis contra quatro do colega. O índice de passes certos também é próximo, com 90,5% para Santos e 88,8% para Barcelos. Nos cruzamentos os dois têm um aproveitamento que deixa a desejar, com poucos acertos, um para Danilo e dois para Guilherme.

Na parte defensiva, os dois também tiveram um desempenho equilibrado, segundo os números, com Danilo com uma pequena vantagem por ter um jogo a menos. Foram nove desarmes de Barcelos contra oito de Guilherme.

Confira os números da dupla:

Guilherme Santos:

Jogos: 7

Assistências para finalização: 4

Finalização certa: 0

Finalização errada: 3

Passes certos: 211 (90,5%)

Passes errados: 22

Desarmes: 8

Cruzamento certo: 2

Cruzamento errado: 20

Lançamento certo: 3

Lançamento errado: 8

Faltas recebidas: 7

Faltas cometidas: 10

Danilo Barcelos:

Jogos: 6

Assistências para finalização: 2

Finalização certa: 2

Finalização errada: 1

Passes certos: 120 (88,8%)

Passes errados: 15

Desarmes: 9

Cruzamento certo: 1

Cruzamento errado: 13

Lançamento certo: 1

Lançamento errado: 6

Faltas recebidas: 1

Faltas cometidas: 7

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade