0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Novidades no banco: Aderllan e Maicosuel relacionados no São Paulo

Zagueiro e meia-atacante realizaram trabalhos físicos e ficarão como opções para Dorival Júnior usar ao longo da partida da manhã deste domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi

12 ago 2017
16h00
  • separator
  • comentários

Dorival Júnior confirmou duas novidades entre os relacionados do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Morumbi. Após passaram por trabalhos físicos especiais, o zagueiro Aderllan e o meia-atacante Maicosuel ficarão no banco de reservas.

Emprestado pelo Valencia até o fim de 2018, Aderllan tem a primeira chance no São Paulo. O camisa 32 trabalha no CT da Barra Funda desde 14 de julho e, como vinha de férias, passou um mês readquirindo forma física antes de ficar à disposição. Agora, está pronto para jogar se for necessário.

Em sua apresentação, Aderllan chegou a chorar por estar vestindo a camisa do time de sua infância. Não [é a primeira opção de Dorival Júnior caso os titulares Arboleda e Rodrigo Caio tenham algum problema, mas terá a oportunidade de ficar no banco de reservas em um Morumbi lotado - todos os ingressos foram esgotados.

Maicosuel também pode jogar, mas deve aguentar, no máximo, um tempo inteiro. O meia-atacante atuou apenas uma vez pelo clube, em 8 de junho, e, desde então, passou por trabalho de reequilíbrio muscular para reduzir o risco de lesões. Dorival adotou cautela com o jogador e só o relacionou porque o próprio camisa 7 falou que já tem condições de entrar em campo.


Comprado do Atlético-MG por 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões), Maicosuel, de 31 anos, assinou contrato de três temporadas e se apresentou ao clube no dia 7, foi titular diante do Vitória no dia seguinte e saiu no intervalo queixando-se de dores no púbis. Só voltou a treinar com o elenco há um mês. Pediu para não receber salários enquanto não estivesse à disposição e foi atendido pela diretoria.

A lista de relacionados ainda tem entre os 23 jogadores as voltas dos atacantes Denilson e Gilberto, vetados da última rodada por conta de uma indisposição clínica e de contratura na panturrilha esquerda, respectivamente. Rodrigo Caio também retorna após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no último domingo, em Salvador.

Os desfalques de Dorival são Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (cervico braquialgia - problema na região cervical), Morato (cirurgia no joelho direito), Wellington Nem (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Lucas Fernandes (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento), além de Cueva, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Dorival Júnior já confirmou a equipe titular com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. O São Paulo somou 19 pontos em 19 rodadas e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

Confira a lista com os relacionados do São Paulo:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Buffarini, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda e Aderllan
Volantes: Jucilei, Petros e Éder Militão
Meias: Hernanes, Maicosuel, Jonatan Gomez, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Lucas Pratto, Marcinho, Marcos Guilherme, Gilberto, Brenner e Denilson

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade