PUBLICIDADE

Novamente decisivo, Pedro Castro foge do protagonismo e exalta Botafogo: 'Todos correram juntos'

Meio campo chegou a três gols em seis jogos pelo Glorioso e foi fundamental para a classificação da equipe. Na decisão da Taça Rio, time enfrentará o Vasco

9 mai 2021 20h32
| atualizado às 21h10
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Sem ter a vantagem do empate, Glorioso se desdobrou com um a menos - Marcinho foi expulso na etapa final -, e conseguiu avançar para a decisão da competição, que será contra o Vasco. Autor do gol da vitória, Pedro Castro comentou sobre seu bom momento, fugiu do protagonismo e exaltou seus companheiros.

Pedro Castro anotou um golaço para garantir o Botafogo na final da Taça Rio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Pedro Castro anotou um golaço para garantir o Botafogo na final da Taça Rio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Não tem receita né, é trabalho, treino, a gente não faz nada sozinho. Você falou do meu pé calibrado, mas o mérito é de toda a equipe, todos correram juntos e buscaram a classificação. Parabenizar também a equipe do Nova Iguaçu que é qualificada, mas acho que a gente deu nosso máximo e mereceu chegar a final - disse Pedro Castro.

O jogador ainda falou da expectativa de enfrentar o Vasco na decisão, uma vez que as duas equipes rivalizam no Rio de Janeiro. Além disso, Pedro ressaltou que o principal foco do Botafogo na temporada e conseguir retornar à Série A.

- Clássico é clássico, é sempre um jogo diferente, a gente fica feliz de estar na final e agora é trabalhar para a gente conseguir conquistar este título.

- Acho que conquistar títulos, independente de qual for, é importante. Acho que a gente vai brigar por este título, mas nosso foco é também colocar o Botafogo de volta na Série A - completou.

Lance!
Publicidade
Publicidade