0

Nova derrota nesta terça-feira pode encerrar ciclo de Löw na Alemanha

Treinador está na corda bamba desde a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo

16 out 2018
11h18
  • separator
  • comentários

Em crise desde a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, a Alemanha tem feito amistosos ruins após o Mundial. Após os recentes tropeços, o jornal alemão 'Bild' traz a informação de que em caso de novo tropeço da seleção alemã nesta quarta contra a França, o treinador deve ser desligado do cargo.

Löw tem sido questionado também por não utilizar jogadores mais novos na seleção (Foto: Divulgação / DFB)
Löw tem sido questionado também por não utilizar jogadores mais novos na seleção (Foto: Divulgação / DFB)
Foto: Lance!

Na Liga das Nações, torneio amistoso promovido pela Uefa com grandes seleções, a equipe de Joachim Low somou apenas um empate sem gols contra a França e uma dura derrota para a Holanda por 3 a 0. Fora deste campeonato, a equipe venceu o Peru por 2 a 1. A Alemanha volta a campo nesta terça-feira para enfrentar novamente a França na competição.Uma das principais críticas em relação a Löw é o fato dele não utilizar os jogadores da nova geração e convocar atletas que não tem muito crédito para estarem na equipe. O atacante Sané, o meia Julian Brandt e o zagueiro Niklas Süle são alguns jogadores da nova geração que são preteridos pela imprensa. Löw, no entanto, preferiu convocar o atacante Mark Uth, de 27 anos, que ainda não marcou nenhum gol nos dez jogos que fez pelo Schalke 04 na temporada.

Com cinco derrotas em 2018, esse é o pior retrospecto da Alemanha desde 1985. Além de Löw, jogadores mais experientes, como Boateng, Hummles e Thomas Muller também estão sendo cobrados pela imprensa. A partida contra a França pode servir de resposta aos críticos.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade