3 eventos ao vivo

Nova convocação da Seleção Brasileira feminina de vôlei

José Roberto Guimarães chamou mais 12 jogadoras para os treinos em Saquarema

3 mai 2019
19h00
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina de vôlei ganhará "reforços" na segunda-feira, na sequência de treinamentos em Saquarema visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Base do Minas foi chamada (Orlando Bento/MTC)
Base do Minas foi chamada (Orlando Bento/MTC)
Foto: Lance!

Foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta sexta as opostos Bruna Honório e Paula Borgo, a levantadora Macris; as centrais Mara, Mayany e Carol; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia.

A oposto Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergman, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas. Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco, vice-campeão da Superliga com o Dentil/Praia Clube.

A central Carol se apresentará apenas no dia 20 de maio, enquanto as demais 11 jogadoras se juntarão às primeiras convocadas da temporada: as levantadoras Roberta e Juma, a oposto Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha.

Para a Liga das Nações, Zé Roberto inscreveu 30 jogadoras. O número cairá para 25 antes do início da competição. E algumas delas não serão utilizadas no primeiro torneio do ano, mas fazem parte dos planos para o decorrer da temporada, que inclui Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan e Copa do Mundo. Uma delas é Carol Gattaz, um dos destaques do Itambé/Minas na conquista da Superliga, mas que precisa de um tratamento diferenciado no joelho.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade