1 evento ao vivo

Nos pênaltis, Criciúma bate Oeste e vai à terceira fase da Copa do Brasil

No tempo regulamentar, Tigre e Rubrão não saem do zero, e na marca da cal os catarinenses levam a melhor ao vencerem por 7 a 6, pelo torneio nacional

21 fev 2019
21h47
atualizado às 21h47
  • separator
  • comentários

Com emoção e na marca da cal, o Criciúma garantiu a vaga para terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Tigre ficou no 0 a 0 diante do Oeste, no Heriberto Hulse. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, e o clube catarinense levou a melhor ao vencer por 7 a 6. O gol da classificação foi marcado por Reinaldo. Além de chegar à terceira fase, o Criciúma leva a premiação de R$ 1,45 milhão da CBF. Agora, espera o vencedor de Mixto e Chapecoense para saber quem irá enfrentar na fase.

CRICIÚMA 0x0 OESTE (Foto: Divulgação/Criciúma)
CRICIÚMA 0x0 OESTE (Foto: Divulgação/Criciúma)
Foto: Lance!

Os dois clubes agora voltam as atenções para os estaduais. O Criciúma joga domingo, 17h, pelo Catarinense. O adversário será o Figueirense, fora de casa. No Paulistão, o Oeste joga segunda, 17h30, contra a Ferroviária.

Durante a primeira etapa, o Criciúma construiu mais jogadas de perigo e obteve mais o controle a bola, entretanto, não transformou as chances em gol. O Oeste, por sua vez, saiu para os contra-ataques e o mais perigoso foi acontecer nos minutos finais do duelo, em que o zagueiro Alyson perdeu um gol inacreditável.

Na etapa final, o duelo ficou mais acirrado. Ambas as equipes tiveram oportunidades de gol. A equipe da casa teve três chances, com Daniel Costa e Carlos Eduardo, mas a bola não parou no fundo das redes. Ao final, para complicar a situação do Tigre, o meio-campista acabou sendo expulso. Mas ninguém conseguiu balançar as redes e a decisão foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS:
A disputa nas penalidades foram bem acirradas. Até a terceira cobrança os clubes estavam bem, mas Carlos Eduardo, do Criciúma, e Elvis, do Oeste, não converteram. Nas alternadas, na sétima cobrança, Maracás perdeu. Em seguida, Reinaldo converteu e garantiu o Tigre na próxima fase da competição para alegria dos torcedores.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade