4 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

'Nos orgulhamos de ter uma geração realmente muito forte', diz Jardine

Treinador da Seleção olímpica valoriza safra de atletas e se mostra ansioso para dar nova chance a seus comandados nos amistosos contra Arábia Saudita e Egito

23 out 2020
13h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico André Jardine mostrou-se otimista com os testes que a Seleção olímpica enfrentará em novembro. Após anunciar nesta sexta-feira os 23 convocados para os duelos do dia 13 a Arábia Saudita e do dia 16, o comandante foi categórico.

''Conseguimos amistosos de ótimo nível', acredita comandante (Crédito: CBF TV)
''Conseguimos amistosos de ótimo nível', acredita comandante (Crédito: CBF TV)
Foto: Lance!

- Conseguimos dois amistosos com seleções de ótimo nível, já classificadas, podendo observar jogadores que já estavam nesse processo e outros poucos que a gente ainda não tinha tido o privilégio de convocar e vamos poder observar de perto - e, em seguida, frisou:

- Temos jogadores que estão vivendo grande momento, como o Marcos Bahia, do Shakhtar, Maycon, que esteve com a gente no Pré-Olímpico, o Evanílson, que vivia grande momento no Fluminense e se transferiu para o Porto, um jogador que também fez por merecer, o Lucas Paquetá, que sempre esteve no nosso radar, o David Neres, atleta que eu conheço bem, importante no nosso ciclo. Dentre outros vários, como os próprios zagueiros, que tivemos dificuldade no Pré-Olímpico, conseguimos trazer Gabriel, Lyanco, Ibañez, Luiz Felipe, zagueiros importantes na geração - completou.

Aos seus olhos, a Seleção fará os amistosos com o que tem de melhor à sua disposição.

- Ficamos muito satisfeitos de formar uma seleção muito forte. Os que não estão aqui é porque estão com Tite, nos orgulhamos muito de ter uma geração realmente muito forte, capaz de formar uma seleção só com jogadores da Europa, em altíssimo nível, e outros do Brasil poderiam estar aqui - disse.

Em seguida, Jardine destacou.

- Em março queremos convocar não importando se estão na Europa ou no Brasil, mas formar a melhor seleção possível - disse.

De acordo com o coordenador de base da CBF, Branco, os jogadores se apresentarão já na cidade de Jidá, palco do duelo com a Arábia Saudita, por "questão de logística".

Veja também:

Veja quem mais jogou na Copa do Brasil
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade