PUBLICIDADE

LANCE!

Noites na Academia, busca por nova calça e treinos fortes: a nova era Cuca

Técnico tem usado o confortável alojamento do centro de excelência nesses primeiros dias de clube e deve apresentar uma nova calça já no domingo, contra o Vasco

11 mai 2017 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Cuca fará sua reestreia pelo Palmeiras no domingo, às 16h, contra o Vasco, mas já voltou a "respirar" o clube. O técnico tem dormido na Academia de Futebol nestes primeiros dias de trabalho e diz que está pensando em como escalar o time desde segunda-feira, quando encarou a estrada e viajou de carro de Curitiba até São Paulo.

Já na noite de domingo, ele saiu com a mulher, Rejane, em busca de uma nova calça vinho para usar nos jogos. A antiga, comprada na TNG do Shopping Morumbi e que virou símbolo do título brasileiro do ano passado, ficou de presente para o clube e já foi até catalogada pelo departamento de história. Como a sala de troféus do Allianz Parque ainda nem começou a ser construída, não se sabe o que será feito com ela.

Embora tenha ficado fora por apenas cinco meses, Cuca encontrou mudanças importantes no Palmeiras. Uma delas é o centro de excelência da Academia de Futebol, que ainda não estava pronto quando ele saiu. Nas noites em que dormia no local durante o ano passado - o que não era incomum - ele se ajeitava como dava na sala da comissão técnica. Agora, está usufruindo de um quarto com cama de casal, televisão e uma "ducha boa", segundo sua própria definição.

Uma outra novidade, esta não muito agradável, é que o campo de grama sintética que costuma receber as peladas dos funcionários do Palmeiras está em reforma neste momento. Cuca já quis saber quanto tempo vai demorar e ficou satisfeito ao saber que não será muito.

Mas o mais importante, obviamente, é o que Cuca fará o Palmeiras apresentar dentro do campo. E o comandante já colocou a mão na massa, com treinos bem intensos. Nesta terça, houve atividades em dois períodos.

Cuca não costuma dar muitas pistas de escalação, mas a atividade de segunda, em que ele separou três times para um trabalho técnico, foi um indício de que a defesa será formada por Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto e que do meio para a frente jogarão Felipe Melo, Tchê Tchê, Willian, Guerra, Dudu e Borja.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade