3 eventos ao vivo

Nobre estranha Seleção sem ninguém do Palmeiras: 'No mínimo, curioso'

Ex-presidente contestou a convocação de Tite para a Copa América sem nenhum atleta do clube que conquistou dois Brasileiros desde 2016 e está invicto há 28 jogos na competição

19 mai 2019
14h46
atualizado às 17h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016, Paulo Nobre voltou a utilizar suas redes sociais, neste domingo, para comentar sobre a Seleção Brasileira. O dirigente estranhou a convocação de Tite para a Copa América não ter nenhum jogador do clube que ganhou dois Campeonatos Brasileiros nos três últimos anos e foi vice na edição que não conquistou neste período.

- Seleção Brasileira é sempre uma grande expectativa! Mas é, no mínimo, curioso ver que tem um time no Brasil que ganhou dois e foi vice dos últimos três, é o atual líder do Brasileirão neste ano, com a maior série invicta da história, e não teve nenhum jogador convocado dos três que jogam no Brasil! - escreveu o ex-dirigente.

Ex-presidente contestou escolhas de Tite para disputar a Copa América a partir do mês que vem (Foto: Reprodução)
Ex-presidente contestou escolhas de Tite para disputar a Copa América a partir do mês que vem (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Confira a publicação de Paulo Nobre:

No Instagram, Paulo Nobre publicou um texto maior, destacando a importância do Palmeiras na história da Seleção e do futebol brasileiro e indicando não se sentir representado pelo elenco escolhido por Tite para a Copa América.

Confira o post do ex-presidente no Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

Seleção brasileira é sempre uma grande expectativa! Mas é no minimo curioso ver q tem um time no Brasil q ganhou 2 e foi vice dos ultimos 3 campeonatos brasileiros, é o atual lider do Brasileirão esse ano com a maior serie invicta da história e ñ teve nenhum jogador convocado dos 3 q jogam no Brasil!😂 ... curiosidades sobre o tema 1) esse time foi o único time brasileiro a representar a seleção Brasileira em um jogo oficial (1965, inauguração do Mineirão), do goleiro ao ponta esquerda, do técnico ao massagista! Curiosidade 2) dos 5 títulos mundiais da nossa seleção, nas 5 oportunidades teve jogador desse time convocado! Curiosidade 3) o 1º titulo mundial interclube e consequentemente a 1ª conquista mundial do futebol brasileiro foi conquistada por esse time! Apenas meras coincidências ou apenas mais uma seleção brasileira que não me representa, apesar de torcer para ela vencer essa Copa America!

Uma publicação compartilhada por Paulo Nobre OFICIAL (@paulonobrepalmeirense) em

Em suas publicações, Nobre utilizou uma imagem da inauguração do Mineirão, em 7 de setembro de 1965. Nessa data, a Seleção Brasileira foi inteiramente representada pelo elenco do Palmeiras, inclusive comandada pelo técnico argentino Filpo Núñez, e derrotou o Uruguai por 3 a 0, em um dos grandes momentos da equipe conhecida como Academia de Futebol.

O Verdão foi campeão brasileiro em 2016 e 2018 e ficou em segundo lugar no torneio em 2017. Atualmente, ostenta a maior invencibilidade de sua história na competição: 28 jogos sem perder, recorde no campeonato em pontos corridos e terceira maior sequência considerando todas as fórmulas do torneio.

Além disso, os comandados de Luiz Felipe Scolari têm a melhor campanha, o ataque mais positivo e a defesa que menos sofreu gols tanto do Brasileiro quanto da Libertadores. O clube ainda terminou o Campeonato Paulista com a melhor campanha, mesmo caindo nas semifinais.

Havia a expectativa de que fossem chamados o goleiro Weverton, convocado por Tite para amistosos neste ano, o volante Bruno Henrique, que inclusive aparece na Seleção Brasileira no álbum oficial da Copa América, e o atacante Dudu, eleito o craque do último Brasileiro nos principais prêmios. Mas o treinador levou só três que atuam no futebol nacional: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade