3 eventos ao vivo

No tie-break, Taubaté bate Sesi e sai na frente na final do Paulista de vôlei

No primeiro jogo, os taubateenses abriram 1 a 0 na série da decisão do Estadual. Próxima partida será na segunda-feira, às 21h15, em São Paulo

12 out 2018
00h08
  • separator
  • comentários

O Funvic/Taubaté saiu na frente na final do Campeonato Paulista de vôlei. Nesta quinta-feira, os taubateenses venceram o Sesi por 3 a 2, com as parciais de 25-17; 23-25; 22-25; 25-13 e 15-11, em Taubaté. Com isso, abriu 1 a 0 na série da disputa pelo título da competição. Vissoto e Lucarelli foram os destaques do triunfo.

FUNVIC/TAUBATÉ 3x2 SESI (Foto: Reprdoução/Twitter)
FUNVIC/TAUBATÉ 3x2 SESI (Foto: Reprdoução/Twitter)
Foto: LANCE!

A próxima partida será na segunda-feira, às 21h15, em São Paulo. O Sesi terá que vencer e forçar o Golden set, caso contrário, o Funvic/Taubaté leva a taça para casa.

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado. Com bolas trocadas e boa frequência nos ataques tanto para o Funvic/Taubaté como Sesi, entretanto, parada técnica feita pelo Marcelo Martelotte fez efeito dentro de quadra da metade para o fim. A equipe da capital de São Paulo se desconcentrou e favoreceu para os donos da casa fecharem em vantagem.

No segundo set, o Sesi entrou com o ritmo totalmente diferente do anterior. A equipe de Rubinho conseguiu boa vantagem, mas na metade para o fim começou a cometer erros primordiais. Com isso, os taubateenses encostaram no placar e assustaram, porém os paulistas empataram a partida.

O equilíbrio se manteve no terceiro set. As equipes se alternaram constantemente no marcador até o fim do confronto, deste modo, a estratégia teria que ser bem adotada. Com isso, melhor para a equipe do Sesi. Leandro Vissotto, Alan e Lucarelli foram os maiores pontuadores.

Voou! Foi festa maneira que o Taubaté retornou para o quarto set. Facundo Conte entrou bem no lugar de Douglas Souza e se destacou para dobrar a vantagem dos taubateenses. E com a visível diferença, os donos da casa forçaram o tie-break.

No set final, o Taubaté procurou explorar os acertos anteriores durante todo o jogo. E com mais tranquilidade conseguiu comemorar a vitória no primeiro jogo pelo campeonato mundial.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade