2 eventos ao vivo

No sufoco, Vasco bate São José e vence segunda consecutiva no NBB

Nos três períodos iniciais, equipe Cruz-Maltina conseguiu administrar o resultado, porém no último quarto paulistas crescem, assustam, mas não evitam derrota por 81 a 77

29 nov 2018
23h03
atualizado às 23h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco teve dificuldades para conseguir sua segunda vitória consecutiva no NBB. Nesta quinta-feira, os cariocas tiveram três períodos de modo superior, mas São José tem reação no último quarto, porém não evita revés por 81 a 77, no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro. Do outro lado, a equipe joseense amargou o quinto revés consecutivo na competição. No comando do triunfo, Duda fez 25 pontos, e Vthianho anotou 17, além de oito rebotes e sete assistências. Do lado paulista, Douglas Nunes fez 17.

Vasco cai no último período, mas vence São José pelo NBB(Foto: Reprodução/Twitter)
Vasco cai no último período, mas vence São José pelo NBB(Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

As duas equipes necessitadas da vitória pelo mau começo do NBB. Com isso, o jogo prometeria disputada até os últimos instantes. Nos cinco minutos iniciais do primeiro período, o Vasco conseguiu sintonizar defesa e ataque, chegando a abrir 10 pontos de margem, e ainda contou com muitos erros do São José. Com isso, o técnico paulista teve que paralisar a partida para ajustar. Deu certo. A diferença caiu para seis e duelo ficou mais emocionante.

No segundo período, o São José retornou com muitos erros, principalmente, nos arremessos nas bolas de três pontos. Além do mais, a afobação atrapalhou na conclusão das jogadas da equipe comandada por Paulo César de Oliveira. O Cruz-Maltino aproveitou as circunstâncias para seguir a frente no placar, com boas infiltrações. Deste modo, a diferença aumentou ainda mais.

Na volta para o terceiro quarto, a equipe joseense melhorou um pouco. Os chutes de fora de perímetro e marcação dos alas cariocas aumentaram. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, ganhando ânimo para os torcedores presentes no ginásio.

A atuação no quarto anterior deu ânimo para a equipe paulista. O que parecia uma partida tranquila para o Vasco, tomou um rumo inesperado. A marcação e o ataque de São José começaram a atuar em sintonia, especialmente, nos contra-ataques. A diferença que chegou a ser de 20, passou para três. Com isso, os últimos minutos foram de muita emoção. Enquanto isso o Cruz-Maltino buscou segurar o ímpeto para não ocorrer a virada. E para alegria carioca, o triunfo veio em boa hora.

A próxima partida do Vasco será contra o Botafogo, às 14h,no Ginásio São Januário. O São José encara o Corinthians, no próximo dia 5, fora de casa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade