0

No sufoco, Liverpool vira sobre o West Ham e iguala recorde

Reds saem na frente, levam a virada, mas Salah e Mané garantem 18ª vitória seguida na Premier League, igualando marca do City

24 fev 2020
19h07
atualizado às 19h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi com sufoco, com direito a duas viradas, mas o Liverpool fez valer sua superioridade e venceu o West Ham por 3 a 2, nesta segunda-feira (24), em Anfield, no encerramento da vigésima-sétima rodada da Premier League. Além disso, a máquina de recordes de Jurgen Klopp igualou a marca de 18 vitórias consecutivas junto ao Manchester City da temporada 2017/2018.

Mané e Alexander-Arnold comemoram o terceiro gol do Liverpool, que garantiu a vitória sobre West Ham (FOTO: AFP)
Mané e Alexander-Arnold comemoram o terceiro gol do Liverpool, que garantiu a vitória sobre West Ham (FOTO: AFP)
Foto: LANCE!

Como era de se esperar, o Liverpool começou a toda e não demorou a abrir o placar. Com oito minutos, Alexander-Arnold cruzou na medida para Wijnaldum abrir o placar. Parecia que seria mais uma vitória tranquila. Apenas parecia. Pouco depois, o West Ham teve um escanteio a seu favor e Diop se aproveitou de uma bobeira da marcação e testou no canto, Alisson falhou e o placar ficou igual.

O gol não abalou o Liverpool, que continuou dominando o jogo, mas pecava demais nas finalizações. O West Ham, por sua vez, mantinha sua proposta de jogo, se defendendo como podia e esperando uma bola. Nessa, quase que a virada saiu com Soucek em nova falha da defesa dos Reds.

Mas se não saiu no primeiro tempo, a virada veio logo no início do segundo tempo. O West Ham foi trocando passes, até que Rice caiu pela direita e cruzou para Fornals que, livre de marcação na área, chutou de primeira, no canto direito de Alisson, surpreendendo todos os presentes em Anfield.

No entanto, a zebra galopou por pouco tempo. Aos 22, Salah aproveitou cruzamento da esquerda e mandou sem força pro gol. O goleiro Fabianski engoliu um frangaço, deixando tudo igual de novo. O empate abalou o West Ham, que cedeu a virada, com Mané aproveitando cruzamento de Alexander-Arnold. No fim, os Hammers ainda tiveram duas chances claras de empatar, mas Alisson se redimiu da falha e garantiu a vitória.

Com a impressionante campanha de 26 vitórias e um empate em 27 jogos, o Liverpool encara o Watford, fora de casa, na próxima rodada. Já o West Ham, que tem 24 pontos, recebe o Southampton na sua luta contra o descenso.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade