2 eventos ao vivo

No sufoco, Fla vence São José e chega a terceira vitória seguida no NBB

Cariocas têm muitos erros nos arremessos nas bolas de três pontos, mas conseguem levar o triunfo para o Rio de Janeiro por 64 a 57, contra o São José Basquete

14 nov 2018
21h00
atualizado às 21h00
  • separator
  • comentários

Foi com muita dificuldade que o Flamengo conquistou a sua terceira vitória consecutiva no NBB. Nesta quarta-feira, a equipe carioca obteve erros nos ataques, mas souberam aproveitar a inexperiência do São José e venceu pelo placar de 64 a 57, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Em quadra, os destaques ficaram por conta de Jhonathan, com 18 pontos, cinco rebotes, e Varejão aplicou oito rebotes. Do lado paulista, Scheneider anotou oito e duas assistências.

SÃO JOSÉ 57x64 FLAMENGO (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)
SÃO JOSÉ 57x64 FLAMENGO (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)
Foto: Lance!

O São José entrou em quadra com um único objetivo: a segunda vitória consecutiva no NBB. Junto com a torcida, o time atuou em sintonia no primeiro período, com acertos de pontos cruciais e erros dos adversários para ficar a frente no placar. Contudo, o Flamengo, que também tinha torcida, aproveitou os rebotes ofensivos para conseguir diminuir a vantagem dos paulistas.

O segundo set continuou basicamente no mesmo ritmo. A equipe comandada por Paulo César de Oliveira procurou controlar a vantagem de sete pontos. Contudo, no final, o time de Gustavinho aplicou sua primeira bola de três, após quatorze tentativas, e Jhonathan Luz iluminado no quarto para comandar a virada, que foi acontecer no último minuto: 34 a 30 para os Rubro-negros. Os destaques da primeira ficaram para Marquinhos, com sete somados, e do outro lado, Márcio também como o mesmo número de pontos.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo apresentou muitos erros defensivos, o que favoreceu a virada do São José em menos de três minutos de partida. E os cariocas foram pontuar somente na segunda metade do tempo, mas rapidamente recolou os cariocas a frente. A partir daí, os times se inverteram no placar até o fim, o que prometeu emoção para o último quarto.

Como já era esperado, os clubes iriam arriscar ao máximo para buscar a vitória. O São José, que estava atrás do placar, abriu uma vantagem de três pontos, com rebotes ofensivos, maior aliado dos paulistas no duelo. Depois disso, o técnico Gustavinho pediu tempo, porém o árbitro demorou para atendê-lo e treinador ficou bravo com a arbitragem.

Após toda a desatenção carioca, Marquinhos comandava a equipe dentro de campo para buscar o triunfo na competição. Além dele, o Doberman, Jhonathan tentaram superar o erros para emplacar o resultado positivo.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Paulistano, na sexta-feira, às 21h10, em São Paulo. Na terça-feira, às 20h, o São José encarará o Paulistano, na capital paulista.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade